A Civil, fundada em 1961 pelo engenheiro politécnico Eduardo Valente, é composta por uma Incorporadora, Construtora, Mineradora, e divisões de Pré-Fabricados Leves e Pesados. A empresa se destaca no mercado baiano pela entrega consistente de projetos sólidos e da qualidade, sempre buscando superar as expectativas convencionais. Nos mais de 25 anos de história da Dona Empreendimentos, foram produzidos um blend de projetos exclusivos que valorizam o bem-estar e a qualidade de vida. Os projetos são desenvolvidos com atenção às pessoas, às comunidades e ao meio ambiente, levando em conta a história e a vocação de cada local, buscando uma integração de forma orgânica, para que a experiência de morar seja perfeita. Desde 1995, quando nasceu a Leão Engenharia, a empresa veio crescendo na Bahia ao sabor dessas mudanças e conquistava o mercado, adquirindo vasta experiência em obras públicas. Com a seriedade, transparência e compromissos de uma marca consolidada, desde o início, a empresa entrou na área de incorporações em 2002. Hoje já são 22 anos de experiência no setor privado, com 100% das obras entregues no prazo, e 100% das suas unidades vendidas.
O empreendimento está localizado na Rua Sapucaia, centro do Horto Boulevard. Um dos pontos fortes do Alive Horto é a sua entrada com recuo, que se integra ao bairro. O que promove uma área livre com maior conexão entre o espaço público da rua e o espaço privado do edifício. No térreo estarão disponíveis três unidades comerciais com varandas e um lobby totalmente integrado com o projeto inovador do Horto Boulevard, se tornando uma referência para toda a cidade.
Estar no centro do Horto Boulevard, a poucos passos de delicatessen, farmácias, bares e restaurantes do Horto Florestal, transforma a localização do Alive Horto em um diferencial. Essa proximidade oferece uma série de benefícios aos moradores do condomínio, que podem desfrutar de uma grande variedade de serviços e comodidades a poucos passos de casa. E esta é outra proposta do Alive Horto, reforçar a tendência de walkability, em que a maioria das necessidades cotidianas do morador esteja localizada geograficamente a uma distância de caminhada de poucos minutos.
Além disso, o projeto da fachada integra a edificação de forma orgânica no espaço urbano. As muitas jardineiras, espalhadas nas varandas da fachada, proporcionam uma variedade de plantas e flores, que adicionam cor, vida, muito verde e bem-estar. São espaços amplos para convivência dos moradores, que podem desfrutar de mais conforto e qualidade de vida enquanto apreciam a paisagem urbana.
O Alive Horto está em sintonia com os grandes centros urbanos mundiais, pensado com o que há de mais atual no cenário do ramo imobiliário internacional, mas alinhado com as premissas e diretrizes idealizadas para o bairro do Horto Florestal.
Com concepção de Ricardo Farias, o residencial conta com 90 apartamentos, sendo cinco por andar, com até 40m², todos com uma sala "wide line" trazendo um diferencial para essa tipologia. Essa amplitude da sala, sua integração com a varanda e por todas as unidades serem nascente, torna o apartamento do Alive Horto um modelo único na cidade.
O Alive Horto traz para o mercado um empreendimento contemporâneo, com bom gosto, design e qualidade de vida para quem vai ser morador. Trata-se de um projeto com alto poder de valorização e locação o ano inteiro para quem vai investir no empreendimento. Localizado no ponto mais alto da região do Horto Boulevard, cujo projeto urbanístico promove a evolução do bairro através de requalificação de ruas e entrega de novos mobiliários urbanos.
O empreendimento oferece, através do ecossistema Housi, limpeza por aplicativo, manutenção, sistemas de segurança, adega, vending machine, bike compartilhada, mercadinho e outros serviços. Com as novas demandas sociais e a mudança dos estilos e hábitos da população, cada vez mais pessoas estão interessadas em unidades compactas, que ofereçam um ambiente confortável, tecnológico e de fácil limpeza e higienização, com a redução do tempo e do gasto em atividades e tarefas domésticas.
Com uma arquitetura autoral inspirada nas últimas tendências mundiais, o projeto de fachada do Alive Horto, desenvolvido pelo arquiteto Ricardo Farias, se diferencia pela presença de elementos naturais. A paleta de cores em tons pastéis desses elementos dá movimento e frescor ao projeto. O que resulta numa estética que emana uma sensação de tranquilidade e harmonia.
A solução adotada para a implantação do Alive Horto no terreno trouxe diversos benefícios para o empreendimento. Todos os apartamentos são nascentes, agregando diversas vantagens em termos de iluminação natural, ventilação, conforto térmico e valorização imobiliária. O design inovador do Alive Horto proporciona apartamentos com layouts inteligentes, um quarto e sala de alto padrão com varanda wide line, permitindo uma amplitude com um visual único, trazendo o verde da fachada e do Horto Boulevard para dentro do apartamento.
Quem assina o projeto de interiores das áreas comuns do Alive Horto é o TRPC Arquitetos, escritório de arquitetura reconhecido pela atenção aos detalhes e especificidades a cada novo projeto que criam. O TRPC Arquitetos desenvolveu os espaços em sintonia com os grandes centros urbanos mundiais.
As áreas sociais são inovadoras, pois promovem a interação dos moradores em momentos relaxantes, em atividades domésticas e profissionais. Sua infraestrutura completa inclui praticidades como Guardaria para Delivery, Lavanderia, Wi-Fi no Lobby, tomadas com USB nas unidades.
Os moradores ainda terão outros confortos na área comum, como Espaço de Coworking, uma Academia completa com duas áreas, uma coberta (com equipamento completo) e outra aberta, para exercícios ao ar livre. Além disso, um Rooftop bem moderno e sofisticado com uma piscina charmosa, em um dos pontos mais altos do Horto Boulevard.
A campanha segue a linha desenvolvida para o Alive Corredor da Vitória, um empreendimento que poderia estar em qualquer lugar do mundo, mas no caso Alive Horto está no Horto Boulevard, a mais nova área nobre da cidade, um novo Horto dentro do Horto Florestal.
A campanha publicitária do Alive Horto iniciou com uma espetacular ação em parceria com a CASA COR. O privilegiado terreno do Alive Horto foi o local escolhido para sediar a edição de 2022 da amostra de decoração da CASA COR, sendo então criado o espaço decorado do Alive Horto, já apresentando para o público um pouco do que estava por vir.
Trazendo muita criatividade e um olhar distinto para a campanha como um todo, a agência IDEIA 3 apresentou uma identidade visual das peças publicitárias já característica de um Alive, mas também inspirada na fachada do Alive Horto, com seus tons e combinações.
Com um conceito bem estabelecido de arquitetura autoral que segue os padrões do estado da arte mundial do mercado imobiliário, seja para morar ou investir, a campanha se desenvolveu para gerar material para as diferentes mídias de divulgação. Além do vídeo de lançamento onde é abordado todo conceito, a essência e os principais diferenciais do Alive Horto, foram desenvolvidos book, folders, outdoors, revistas, ações com corretores, notas na imprensa e toda a estratégia voltada para as mídias digitais que possui hoje um papel tão importante quanto as ações off-line.
A campanha também abordou o conceito de place branding, potencializando a localização com o projeto do Horto Boulevard. Além de uma revitalização, o projeto vai criar uma atmosfera que incentive a locomoção pela avenida, os reencontros entre moradores na nova praça e os passeios e brincadeiras com os pets. O resultado é uma comunidade mais feliz e integrada com o bairro.
A campanha do Alive Horto também inovou por ser a primeira marca no mercado baiano a apresentar uma campanha publicitária com 100% de imagens e textos feitos através de Inteligência Artificial (IA). A agência Mutuca idealizou e criou a campanha que utilizou três ferramentas no processo criativo, ChatGPT, Midjourney e D-ID. A utilização dessas ferramentas de IA foi uma maneira inovadora de produzir um filme publicitário personalizado e eficaz na comunicação com o público-alvo. Continuando inovando na campanha de divulgação, uma ação inusitada foi realizada na delicatessen Almacen Pepe, onde uma atendente robô entregava café como cortesia para os clientes. Mostrando como o Alive Horto possui uma sinergia com as tendências mundiais da tecnologia.
E ao tornar realizada a sua compra, o cliente recebe de presente um jogo de xícaras com a marca Alive. A ideia dessa ação de marketing é promover bons momentos enquanto aguarda para viver excelentes experiências no seu Alive Horto.