DOM Horto Florestal

Santa Helena S/A Incorporações e Construções

A história da Santa Helena começa em 1975, quando foi dado o primeiro passo rumo a uma trajetória de sucesso. Atuando como incorporadora desde a data de sua fundação, em 1982 a Santa Helena passou a atuar também como construtora, atendendo a seus próprios empreendimentos e de terceiros. Sempre movida a desafios, foi pioneira ao investir em vetores de crescimento da cidade, como a Federação, Pituba e Itapuã, e da Linha Verde, em Praia do Forte.

Desde o seu primeiro lançamento, o Edifício Bosque Suíço, localizado no bairro de São Lázaro, a Santa Helena ergue empreendimentos que ajudam no desenvolvimento e valorização de diversas regiões. Assim como é o caso também do Shopping Itaigara, inaugurado em 1980, para impulsionar e modernizar a região, consolidando-a como um bairro nobre da cidade de Salvador. Inovou, levando sofisticação para a bela região de Itapuã, com o Residencial Quatro Rodas, primeiro condomínio da área.

Além disso, ergueu o primeiro empreendimento na região do Candeal, o Bosque do Candeal. Já no litoral norte, vale destacar o inovador Residencial Praia do Forte, primeiro empreendimento neste formato da região. Hoje a Santa Helena é reconhecida como a empresa que mais lançou empreendimentos em Praia do Forte. Uma empresa que foi além do óbvio e enxergou o potencial de diversos lugares.

Foram muitos marcos, inúmeros empreendimentos de médio e alto padrão, todos únicos. Como o Condomínio Paulo Nunes, no bairro da Graça; O exclusivo Margarida Costa Pinto, responsável por levar o nome da Santa Helena para o icônico Corredor da Vitória; O premiado Porto Trapiche Residence, considerado o primeiro loft sobre o mar do país, ganhador do Prêmio ADEMI em 2015 na categoria residencial como o empreendimento que mais se destacou durante toda existência da entidade.

Esses são apenas alguns dos projetos da Santa Helena que denotam a diversidade de seus empreendimentos, sempre aliando tradição à inovação. Toda essa história criou um legado: hoje sua marca é sinônimo de satisfação dos seus clientes.

Com um passado de grandes realizações, a Santa Helena mantém seu perfil inovador e inquieto e aspira um futuro de novas conquistas, visando expandir sua atuação para outros mercados. A Santa Helena é formada por uma equipe aguerrida, com foco em perpetuar toda essa história. Uma empresa com novos talentos e profissionais veteranos. Esse é o resumo da trajetória de quem é motivado pelo desafio de ser melhor a cada dia para seus clientes, colaboradores, sociedade e meio ambiente.

Adequação do projeto ao espaço urbano

A Santa Helena se destaca em seus empreendimentos ao ir além de suas responsabilidades básicas como incorporadora e construtora, sempre buscando ultrapassar seus próprios limites físicos. Esse comprometimento se traduz em um legado tangível de desenvolvimento para a cidade.

No caso do DOM, esse compromisso se reflete na própria estrutura da torre, que foi projetada com uma rotação cuidadosa para se integrar harmoniosamente ao contexto da vizinhança, proporcionando maior conforto térmico e visual para os seus moradores.

Além disso, o DOM não se restringe apenas aos seus moradores. Com um gesto de comprometimento com o desenvolvimento da região, e para atender uma demanda que vem sendo gerada com os novos empreendimentos residenciais do Horto, o empreendimento inclui 6 lojas em sua fachada voltada para a rua. Essas lojas não só impulsionam a atividade comercial local, mas também melhoram a distribuição dos serviços para os moradores do bairro e contribuem para a segurança e vitalidade da via pública.

O impacto do DOM vai além de suas próprias fronteiras, sendo um empreendimento participante no desenvolvimento do Horto Boulevard. Esse projeto urbanístico ambicioso é resultado da colaboração entre diversas empresas baianas, com o apoio da Prefeitura, da ADEMI e da AMO Horto. A iniciativa visa revitalizar a região do Horto Florestal, através da requalificação de ruas, criação de novas praças e instalação de mobiliário urbano moderno.

Contribuição para a imagem do mercado imobiliário

O DOM Horto Florestal é fruto da união entre a expertise da Santa Helena e a inovação dos escritórios renomados como Ricardo Farias e GAM Arquitetos. Este empreendimento não apenas reforça a expansão e valorização do Horto Florestal, mas também oferece apartamentos com 4 quartos distribuídos em 130m², idealmente dimensionados para famílias em crescimento. Assim como todos os projetos da Santa Helena, o DOM passou por rigorosos processos de legalização e regularização junto às autoridades competentes antes de sua comercialização, o que reforça o compromisso com os clientes e sociedade.

Além disso, a Santa Helena, com o projeto do DOM Horto Florestal, foi uma das empresas responsáveis pelo desenvolvimento do Horto Boulevard, projeto urbanístico resultado da colaboração entre diversas empresas baianas, com o apoio da Prefeitura, da ADEMI e da AMO Horto. Esta iniciativa proporciona para a sociedade uma intervenção urbana na região do Horto Florestal com a requalificação de ruas, criação de novas praças e instalação de mobiliário urbano moderno, pensando no melhor conforto, segurança e mobilidade para a população.

Design e plasticidade dos projeto/empreendimentos

Com projeto arquitetônico assinado pelo renomado arquiteto, Ricardo Farias, eleito Arquiteto do Ano pelo Prêmio ADEMI 2023, o DOM carrega uma fachada moderna e elegante com tratamento em brises de alumínio madeirado que fazem composição com as jardineiras, como uma busca de preservar o verde na paisagem urbana, característica essencial do Horto Florestal.

Seus ambientes integrados proporcionam uma experiência completa ao usuário, unindo elegância e praticidade. Inspirada nos mais exclusivos hotéis boutiques do mundo, a área da piscina ganha destaque pelas formas orgânicas que se conectam com o paisagismo tropical.

Os ambientes de uso comum, assinados pelo escritório GAM Arquitetos, conferem ao empreendimento uma aura de sofisticação através de ambientes minimalistas, enfatizando o design dos móveis e dos elementos decorativos, que ecoam o conceito do DOM, ao enaltecer a arte, especialmente no Art Hall, uma galeria de arte que recebe os visitantes com uma expressão autêntica de criatividade.

Qualidade das campanhas publicitárias

A campanha de lançamento do empreendimento DOM foi uma verdadeira obra de arte, refletindo a essência e a promessa intrínseca do próprio empreendimento. Toda a estratégia girou em torno do conceito do nome "DOM", representando a combinação única de talentos que cada indivíduo traz consigo, tornando-os únicos e inestimáveis. A Santa Helena ressalta como nossos dons nos definem e deixam uma marca singular no mundo, incentivando as pessoas a expressarem seus talentos.

Para sediar o meeting de corretores, escolheu-se o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), um ícone da arte contemporânea no estado e um dos mais importantes do país. Projetado pela renomada arquiteta Lina Bo Bardi, o museu é não apenas um famoso ponto turístico de Salvador, mas uma obra de arte por si só, que já recebeu diversos artistas locais e internacionais.

Indo além das estratégias tradicionais de mídia, a campanha concentrou-se em proporcionar experiências imersivas e autênticas aos potenciais clientes. Seguindo o conceito "expresse o seu dom", a campanha buscou destacar os talentos e a criatividade dos artistas locais, celebrando a singularidade e a diversidade cultural de Salvador. Através de diversas ações inovadoras, com uma abordagem cativante e sutil, a campanha conquistou a atenção do público, estabelecendo uma conexão emocional genuína.

Na iniciativa intitulada "Espalhando o DOM pela cidade", os frequentadores de alguns bares de Salvador foram surpreendidos com atrações musicais proporcionadas pela construtora, incluindo artistas como Eric Assmar e Clariana. Além disso, alunos de ciclismo indoor da FitBike, foram surpreendidos com aulas gratuitas oferecidas pela Santa Helena, como forma de incentivar o dom do esporte. A Colônia de Pescadores do Rio Vermelho também recebeu uma intervenção artística do ilustrador e muralista Tarcio Vasconcelos, entre outras ações memoráveis, como por exemplo as apresentações musicais realizadas em frente ao stand do empreendimento, no Horto Florestal.

Dessa forma, a campanha do DOM não apenas divulgou o empreendimento, mas também desencadeou um movimento de valorização da cultura e da arte na cidade, estimulando diversas formas de expressão e talentos.

Percentual total de vendas

40% de unidades vendidas nos primeiros 90 dias de lançamento
Candidatos Inscritos