Lodge Caminho das Árvores

Leão Incorporações e Empreendimentos , Civil Construtora e Jotagê Engenharia, Comércio e Incorporação

Lodge Caminho das Árvores: Um Refúgio Urbano que Integra Natureza, Inovação e Qualidade de Vida

Em uma parceria inédita, a Civil Construtora, a Jotagê e a Leão Engenharia, três empresas conceituadas no mercado baiano, se uniram para lançar o Lodge Caminho das Árvores, um projeto que redefine os padrões do morar bem em Salvador.

Localizado no coração do bairro Caminho das Árvores, o empreendimento nasce como resposta à crescente demanda por espaços que aliam centralidade, natureza e qualidade de vida. Com arquitetura da Architects+CO e paisagismo assinado por Guilherme Takeda, o Lodge é um marco de inovação tecnológica, gestão sustentável, responsabilidade social e qualidade nos bens que produz.

O Lodge Caminho das Árvores é resultado da soma de três marcas de excelência, mais de 133 anos de história e mais de 100 empreendimentos entregues no Brasil e em Portugal.

Trata-se de um projeto que não apenas cumpre, mas excede os requisitos do Prêmio Ademi: credibilidade, inovação, sustentabilidade, responsabilidade e qualidade. Um marco para o mercado imobiliário baiano, e uma inspiração para o futuro do morar nas cidades.

Adequação do projeto ao espaço urbano

O Lodge não apenas respeita o bairro em que está inserido, como o valoriza. Cada escolha arquitetônica foi pensada para integrar o empreendimento ao tecido urbano e paisagístico do Caminho das Árvores. A Praça dos Eucaliptos, ícone do bairro, é extensão natural da experiência residencial proposta.

A inclusão do paisagismo de Guilherme Takeda, arquiteto e professor de biofilia garantem uma identidade adequada ao espaço inserido, com total conexão à natureza e ao entorno.
Depoimento Takeda:
https://www.instagram.com/reel/C7hkhfhx9Rv/?igsh=MXFobnFjazJtNGQ1NA==

Sua gestão sustentável é comprovada por sua pré-certificação Ouro no IPTU Verde, com práticas como:
• Reuso de água da chuva;
• Placas solares;
• Torneiras com arejadores em 100% das unidades;
• Torneiras automáticas nas áreas comuns;
• Medidores individuais de água;
• Infraestrutura para água quente com recirculação forçada;
• Iluminação com sensores de presença;
• Elevadores inteligentes;
• Vagas com infraestrutura para carregamento de carros elétricos.

Contribuição para a imagem do mercado imobiliário

Mais do que um lançamento, o Lodge Caminho das Árvores é uma declaração de propósito. Inspirado na vocação natural do bairro, o projeto traz à tona a biofilia como pilar central de sua proposta. O verde permeia todas as suas dimensões, das amplas varandas com vista para a Praça dos Eucaliptos às áreas comuns cuidadosamente ambientadas com elementos naturais como madeira, pedras e luz natural.

O empreendimento também se destaca pela crítica social construtiva que propõe: em tempos de infâncias cada vez mais digitais, o Lodge resgata o valor do brincar ao ar livre. Ambientes como a brinquedoteca sensorial, com um mini mercado lúdico e o parque infantil inspirado na filosofia Montessori estimulam o desenvolvimento integral das crianças.

A fachada ativa, com três lojas no térreo, incentiva a andabilidade e dinamiza a vida urbana do bairro, ampliando o impacto positivo do empreendimento para além de seus limites.

O Lodge Caminho das Árvores além de trazer um projeto que estimula as pessoas a viverem melhor, também eleva a qualidade de vida de todos que vivem a região.

Design e plasticidade dos projeto/empreendimentos

O Lodge é uma celebração ao bom gosto e ao conforto. Suas áreas comuns garantem diversas formas de uso pela sua praticidade e integração entre os ambientes: brinquedoteca, parque infantil e quadra interligados; salão de festas conectado ao jardim; salão de jogos ao Espaço Share.

Nos apartamentos, a mesma plasticidade pode ser percebida nas plantas inteligentes com três suítes permitem diferentes configurações: cozinha aberta para promover encontros ou fechada para mais privacidade. A ampla varanda com vista para o verde e as opções de personalização fazem do Lodge um lar versátil e atual.

Inovação do produto

O Lodge não se limita ao que já se espera de um lançamento de alto padrão. Ele eleva o patamar com:

• Paisagismo inédito em Salvador assinado por Guilherme Takeda;
• Arquitetura biofílica como diferencial identitário;
• Infraestrutura lúdica e sensorial para crianças com consultoria da Malubambu;
• Fechaduras digitais de fábrica;
• Ponto de energia conectado ao gerador para notebook/celular na falta de energia;
• Vagas com ponto para carregador de carro elétrico para todos os apartamentos.

Qualidade das campanhas publicitárias

Com campanhas offline assinadas pela Morya e digital pela Agência Mutuca, a comunicação do Lodge foi pensada para emocionar e inspirar. O conceito "Perto de tudo que importa, com tudo que lhe faz bem" traduziu com precisão os valores do produto.
Destaques:

• O nome do projeto foi o início da construção de uma identidade de marca. Lodge significa alojamento, hospedar-se e é muito utilizado por hotéis de alto padrão que hospeda turistas em safaris. Eles se destacam pela arquitetura totalmente integrada à natureza, proporcionando conforto sem perder a imersão na natureza.

• Vídeos, jingle e book completo com apresentação do produto;
As peças-chaves da campanha, reforçaram o conceito do empreendimento, a valorização do natural, sem abrir mão da praticidade que a vida moderna exige. O jingle e o vídeo fazem o receptor da mensagem mergulhar numa atmosfera de refúgio urbano, paz e conexão com as pessoas amadas.
• Campanha digital com influenciadores que reforçavam o conceito do empreendimento; crianças e pessoas que valorizam a vida em contato com a natureza.
A ação com influencers trazia para a prática, a verdade do conceito imobiliário. Através de pessoas que simbolizavam o nosso público-alvo, o cliente pode sentir na prática a vida almejada por quem escolhe o Lodge como moradia. Desde o brinde que receberam, a participação no evento de lançamento e a vivência real do bairro passavam toda a leveza que morar no Lodge pode significar para uma família.
• Brinde exclusivo com folha bordada entregue aos prospects e influencers;
• Evento de lançamento no Rooftop 27 no Hotel Intercity, com vista para o bairro, decoração biofílica e presença dos principais nomes do mercado.
Vídeos Influenciadores: https://www.instagram.com/reel/C-dxAHRuEsL/?igsh=MTcwbTE2OXNkZnN6Zw==
Vídeo Brinde: https://www.instagram.com/reel/DA0pPI2JYOg/?igsh=bXdqYmdndzFwajJo

Vídeo Evento: https://www.instagram.com/reel/C-GB42KpzpC/?igsh=dzl2MWZoaTJyZnM0

Percentual total de vendas

30% das unidades vendidas após 90 dias de lançamento

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