Soul Ondina

Santa Helena S/A Incorporações e Construções

A história da Santa Helena começa em 1975, quando foi dado o primeiro passo rumo a uma trajetória de sucesso. Atuando como incorporadora desde a data de sua fundação, em 1982 a Santa Helena passou a atuar também como construtora, atendendo a seus próprios empreendimentos e de terceiros. Sempre movida a desafios, foi pioneira ao investir em vetores de crescimento da cidade, como a Federação, Pituba e Itapuã, e da Linha Verde, em Praia do Forte.

Desde o seu primeiro lançamento, o Edifício Bosque Suíço, localizado no bairro de São Lázaro, a Santa Helena ergue empreendimentos que ajudam no desenvolvimento e valorização de diversas regiões. Assim como é o caso também do Shopping Itaigara, inaugurado em 1980, para impulsionar e modernizar a região, consolidando-a como um bairro nobre da cidade de Salvador. Inovou, levando sofisticação para a bela região de Itapuã, com o Residencial Quatro Rodas, primeiro condomínio da área. Além disso, ergueu o primeiro empreendimento na região do Candeal, o Bosque do Candeal. Já no litoral norte, vale destacar o inovador Residencial Praia do Forte, primeiro empreendimento neste formato da região. Hoje a Santa Helena é reconhecida como a empresa que mais lançou empreendimentos em Praia do Forte. Uma empresa que foi além do óbvio e enxergou o potencial de diversos lugares.

Foram muitos marcos, inúmeros empreendimentos de médio e alto padrão, todos únicos. Como o Condomínio Paulo Nunes, no bairro da Graça; O exclusivo Margarida Costa Pinto, responsável por levar o nome da Santa Helena para o icônico Corredor da Vitória; O premiado Porto Trapiche Residence, considerado o primeiro loft sobre o mar do país, ganhador do Prêmio ADEMI em 2015 na categoria residencial como o empreendimento que mais se destacou durante toda existência da entidade. Esses são apenas alguns dos projetos da Santa Helena que denotam a diversidade de seus empreendimentos, sempre aliando tradição à inovação. Toda essa história criou um legado: hoje sua marca é sinônimo de satisfação dos seus clientes.

Com um passado de grandes realizações, a Santa Helena mantém seu perfil inovador e inquieto e aspira um futuro de novas conquistas, visando expandir sua atuação para outros mercados. A Santa Helena é formada por uma equipe aguerrida, com foco em perpetuar toda essa história. Uma empresa com novos talentos e profissionais veteranos. Esse é o resumo da trajetória de quem é motivado pelo desafio de ser melhor a cada dia para seus clientes, colaboradores, sociedade e meio ambiente.

Adequação do projeto ao espaço urbano

Localizado em uma das áreas mais vibrantes e simbólicas de Salvador, o Soul Ondina dialoga com o tecido urbano da cidade de forma sensível e integrada. Em sintonia com a nova orla de Ondina e com a dinâmica turística da região, o projeto se destaca por uma arquitetura que valoriza a leveza e a elegância, respeitando a escala do bairro e promovendo um impacto visual positivo na paisagem litorânea.

O Soul, no entanto, vai além do limite de seus muros. Com um gesto de comprometimento com o entorno, o projeto inclui duas lojas no térreo, voltadas para a rua. Essas unidades comerciais foram pensadas para atender a uma demanda preexistente na região e contribuir com a segurança e a vitalização urbana. As lojas reforçam o papel do empreendimento como um agente de dinamização do bairro, impulsionando a atividade econômica local e incentivando o uso do espaço público com mais movimento, luz e vida.

Desenvolvido pela Santa Helena, referência em empreendimentos que transformam a paisagem de Salvador há cinco décadas, o Soul representa a continuidade de um legado de compromisso com a qualidade e com o bem coletivo.

Contribuição para a imagem do mercado imobiliário

O Soul Ondina reafirma o papel do setor imobiliário como agente de transformação positiva na cidade e na vida das pessoas. Desenvolvido pela Santa Helena, empresa com 50 anos de tradição e uma das grandes referências do mercado imobiliário baiano, o empreendimento valoriza o compromisso com a sociedade ao seguir todos os processos legais e regulatórios exigidos pelas autoridades competentes antes de sua comercialização. Assim como todos os projetos da incorporadora, o Soul passou por rigorosos trâmites de legalização, reforçando a ética, a transparência e o respeito com o cliente e com a cidade.

O Soul também desempenha um papel importante na valorização e modernização de Ondina, um dos bairros mais estratégicos e turísticos de Salvador. Ao oferecer um novo padrão de moradia e revitalizar uma área com grande potencial urbano e paisagístico, o empreendimento contribui diretamente para a evolução da imagem do setor, promovendo um mercado mais responsável, contemporâneo e conectado às verdadeiras demandas da sociedade.

Design e plasticidade dos projeto/empreendimentos

Assinado pelo arquiteto Ricardo Farias e com interiores de Taís Abreu, o Soul Ondina apresenta uma linguagem arquitetônica autoral, contemporânea e fluida, que traduz em forma o conceito de uma vida com mais leveza e liberdade. Um dos destaques do projeto são as unidades tipo Loft com pé-direito duplo — além de oferecerem uma nova experiência de moradia em Salvador, esses apartamentos promovem um movimento visual dinâmico na fachada, marcando a transição entre os pavimentos de 1 suíte e os pavimentos superiores de 2 suítes.

A plasticidade do Soul está presente em cada detalhe: as linhas curvas e os arcos presentes no projeto de interiores fazem referência direta à identidade visual da marca, criando uma conexão sensível entre o espaço e o conceito do empreendimento. A paleta de cores suaves transmite tranquilidade, mas recebe pontos de cor estrategicamente inseridos, trazendo jovialidade e vitalidade aos ambientes, sempre em sintonia com o lifestyle baiano.

Nos espaços comuns, a versatilidade é protagonista, proporcionando a possibilidade de integração entre os ambientes: o lobby se estende naturalmente ao coworking, localizado no mezanino, através de uma escada helicoidal que carrega imponência na sua plasticidade, enquanto no rooftop o pool bar, sport lounge e o espaço festas podem ser transformados em um ambiente único.

As áreas de convivência traduzem o conceito de "vida com mais vida" em cada detalhe, sendo projetadas para serem utilizadas de diversas formas ao longo do dia — seja para relaxar sob o sol no rooftop ou para encontros noturnos com amigos no espaço festas. Essa flexibilidade reforça a proposta do empreendimento: abraçar o urbano e o praiano, o dia e a noite, o íntimo e o coletivo — como é viver em Ondina. Como símbolo dos 50 anos da Santa Helena, o Soul consolida a maturidade da incorporadora em criar projetos que são, ao mesmo tempo, funcionais, poéticos e memoráveis.

Inovação do produto

O Soul Ondina se destaca como um projeto inovador e à frente do seu tempo, antecipando tendências e oferecendo soluções que refletem as novas exigências do morar contemporâneo. Com unidades inteligentes, de 1 a 2 suítes, um dos principais diferenciais são os apartamentos tipo loft com pé-direito duplo — um formato raro no mercado imobiliário de Salvador, que oferece amplitude visual e um novo estilo de viver, unindo modernidade e sofisticação.

Além disso, o empreendimento incorpora uma série de itens tecnológicos e sustentáveis que o posicionam como referência em inovação: piscina com aquecimento, fechaduras eletrônicas em todas as unidades, automação nas áreas comuns, infraestrutura para pontos de carregamento para veículos elétricos e painéis fotovoltaicos para geração de energia. Essas soluções demonstram o compromisso da Santa Helena com a evolução do mercado e com a sustentabilidade urbana.

O empreendimento antecipa tendências de uso misto e multifuncionalidade, promovendo um estilo de vida dinâmico, conectado e essencialmente urbano. Com tipologias compactas, infraestrutura completa de conveniência e uma proposta de viver integrada ao bairro e à cidade, o Soul oferece mais do que um imóvel — oferece uma nova forma de habitar, mais inteligente e adaptada às transformações da vida contemporânea.

Qualidade das campanhas publicitárias

A campanha do Soul Ondina foi cuidadosamente concebida para traduzir sensorialmente o conceito do empreendimento: viver com alma. Com o slogan "A vida com mais vida", a comunicação explorou elementos que evocam a leveza, o movimento e a vibração do lifestyle baiano. A identidade visual sofisticada, aliada a textos inspiradores e imagens imersivas, gerou uma conexão emocional imediata com o público-alvo.

Um dos grandes diferenciais da campanha foi a experiência de atendimento: os clientes foram recebidos em uma sala de imersão exclusiva, onde puderam vivenciar o projeto por meio de uma maquete 3D em alta definição. Essa estrutura inovadora reforçou o compromisso da Santa Helena com a tecnologia e a excelência no relacionamento com o cliente, proporcionando uma jornada de compra envolvente, intuitiva e memorável.

O resultado foi um lançamento de grande repercussão, com 80% das unidades vendidas nos primeiros meses — reflexo direto da força da marca Soul, da credibilidade da Santa Helena e da assertividade de uma campanha que uniu branding, estratégia comercial, inovação e encantamento. O Soul se consolidou não apenas como um produto desejado, mas como um verdadeiro símbolo do novo morar em Salvador.

Percentual total de vendas

80%

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