Villaggio Jardins

Prima Empreendimentos Inovadores

Desde que escolheu Salvador como endereço, em 2005, o Grupo Prima se caracteriza pelo comprometimento social e o respeito ao meio ambiente. Reconhecida como empresa que preza por incorporações de alta tecnologia, sustentabilidade e sofisticação, o Grupo Prima se destaca por assinar verdadeiras obras de arte ao longo de 20 anos.

O primoroso trabalho de Retrofit realizado no antigo prédio do Jornal A Tarde, adquirido pelo Grupo Prima para se tornar o Hotel Fasano Salvador, e que chama atenção pela qualidade da obra, suas minúcias e singularidades culturais e históricas, ganhou o Prêmio Nacional Master Imobiliário/23, na categoria Retrofit.

Os empreendimentos Prima decoram ruas e bairros, como o Residencial Horto Barcelona e Horto Parque Barcelona, pérolas do Horto Florestal, área das mais cobiçadas de Salvador. E por falar em joia, o Sublime Horto House é elegante e sofisticado, espaçoso e aconchegante. No literal, é sinônimo de Divino. E convenhamos, nada mais adequado para o primeiro empreendimento do norte-nordeste qualificado para o selo internacional de sustentabilidade GBC Condomínio, um Triple A com piscina na varanda.
O alto nível se mantém no Torre Barcelona, onde a genialidade de Gaudí é inspiração e homenagem. Um toque de arte no mais caro metro quadrado de Salvador, o Corredor da Vitória, a primeira pincelada com selo Prima. O Morro Ipiranga Residence, no prestigiado bairro da Barra, é prova material de que os bons ventos sopram com primazia na primeira capital do Brasil. Com vista privilegiada para o Atlântico, a poucos metros do circuito Barra-Ondina e a minutos do Centro Histórico de Salvador, é o local ideal para quem aprecia tranquilidade e luxo.

Em 2024 o Grupo Prima fez o maior lançamento imobiliário do ano de uma incorporadora filiada à ADEMI, com um VGV estimado em 480 milhões. O Villaggio Jardins, empreendimento criado sob o conceito Home Resort, nasce com qualificação para o Selo Edge, certificado internacional de sustentabilidade e que garante o Selo IPTU Verde.

Em Baixio, no Litoral Norte da Bahia, o Grupo Prima mantém em uma área de 6.300 hectares, com mais de 14 km de praia, uma forte presença, principalmente através do Instituto Socioambiental Voar, que desde 2010 promove a formação de mão de obra em turismo, construção civil e serviços de hotelaria, além de cursos de arte e consciência ambiental. Até o ano de 2024 foram investidos mais de R$ 3.5 bi, recursos que impactaram mais de 3.300 pessoas. Atualmente, 95% da mão de obra absorvida em Ponta de Inhambupe - empreendimento à beira mar e ao lado do Rio Inhambupe, composto por um mall de lojas, condomínio de casas e apartamentos e ainda um hotel boutique operado pela rede Slaviero Hotéis -, são de trabalhadores locais, legítimos detentores dos valores culturais da região.
Mais de dez mil empregos devem ser gerados, com investimentos previstos em R$6 bilhões, o suficiente para desenvolver o maior polo de turismo de luxo da América do Sul, com reconhecimento internacional em projetos imobiliários e infraestrutura, o que inclui resorts, empreendimentos residenciais, aeródromo, heliporto, estradas, saneamento e abastecimento de água e energia.

O "Eu Vendo Prima", programa de incentivo e capacitação para corretores de imóveis, coloca o Grupo Prima na vanguarda do mercado. São mais de 200 horas de cursos on-line, sobre captação de clientes, pós-venda, neurolinguística, criação de conteúdo e marketing digital, além de eventos e premiações diferenciadas.

Adequação do projeto ao espaço urbano

O Villaggio Jardins é inovador, disruptivo e adequado, na medida em que respeita e prioriza o contato com a natureza e o estilo de vida do bairro. Última área livre no Cidade Jardim e com 1.600 m² destinados à preservação ambiental, é resultado de planejamento e criatividade. São duas torres imponentes, com 46 andares e mais de 140 metros de altura. Uma autêntica obra Prima.

Impactante, o Villaggio Jardins impressiona pela simbiose com o bairro. Sua estrutura se espalha pelos equipamentos e ambientes urbanos ao redor. O acesso ao Boulevard Jardins, com piso compartilhado, cria um ambiente de pertencimento aos moradores e vizinhos do entorno.

O Grupo Prima selou o compromisso de parceria com a filiação do empreendimento à Associação Amo Cidade Jardim, entidade que busca junto aos associados melhorias para o bairro e moradores através de ações de conscientização e de formulação de políticas públicas.

Já o Boulevard Jardins é um espaço de convivência com gentilezas urbanas que dotam o bairro de infraestrutura própria, inclusiva e acolhedora. É um projeto paisagístico com mobiliário urbano adequado às tendências de uma área multiuso. Além de valorizar a região que não testemunhava o lançamento de um empreendimento há mais de uma década, o Villaggio Jardins recoloca o bairro em um novo patamar, alavancado pelo conceito de Home Resort.

Para as novas gerações, o Villaggio Jardins representa a possibilidade de reviver memórias da infância e resgatar um tempo de convivência, onde a rua era extensão da própria casa. O Grupo Prima oferece isso e muito mais. Estabelece o elo que humaniza e torna a vida mais fácil dentro e for a de um empreendimento que contempla ginásio poliesportivo coberto, vaga na garagem com estrutura para instalação de tomada para carro elétrico, academia com mais de 300m2, bicicletário, rooftops com piscinas térmicas e espaço gourmet, entre outros diferenciais. O Villaggio Jardins extrapola as próprias fronteiras, agregando e melhorando a paisagem em que está inserido.

Para o comércio, a chegada do Villaggio Jardins é sinal de novos e bons tempos, afinal, os moradores são clientes em potencial de estabelecimentos já consolidados. Um setor que tende a se expandir com a procura cada vez maior por farmácias, postos de combustíveis e mercados, muitos localizados num raio de apenas dois quilômetros do Villaggio Jardins, a exemplo de hospitais, centros comerciais e restaurantes.

O empreendimento contribui com a economia local, passando pelo desenvolvimento do bairro, até a valorização e promoção das relações interpessoais. Além disso, o Grupo Prima estreita relações com a Pracatum, entidade focada na arte e educação com a qual firmou um acordo de colaboração, e participa do Selo Ouro da Ademi de Responsabilidade Social, que direciona seus recursos para programas sociais.

"Temos reuniões regulares com a Associação de Ação Social Pracatum, de forma a priorizarmos o recrutamento de mão de obra do Candeal, onde vamos recuperar uma quadra poliesportiva e uma praça em área que doamos à comunidade", esclarece o diretor de Engenharia e Serviços do Grupo Prima, Luciano Carneiro.

É um empreendimento com capacidade de alterar a visão do mercado imobiliário quanto aos conceitos de moradia e comunidade, baseado nos novos modelos de convivência e correlação entre homem, sociedade e meio ambiente. O Villaggio Jardins é uma obra baseada na beleza, na qualidade de vida e na convivência.

Contribuição para a imagem do mercado imobiliário

Endereço prestigiado, o Cidade Jardim tem localização estratégica na capital baiana. No coração da cidade e acessado através da Avenida ACM - uma das mais movimentadas de Salvador por fazer a ligação entre bairros, centros comerciais e terminais de ônibus e metrô, o bairro tem a comodidade de contar com vigilância privada, estabelecimentos comerciais e serviços a minutos de caminhada.

Um bairro consolidado que preserva a natureza e a tranquilidade características da região. A ausência de novas áreas disponíveis para investimentos imobiliários de grande porte, justificam, em parte, a inércia construtiva do bairro nos últimos anos. Realidade que só foi modificada graças à visão empreendedora e ousada do Grupo Prima.

Além de encontrar, adquirir e transformar o último terreno da região no maior lançamento imobiliário do ano, de uma incorporadora filiada a ADEMI (R$ 480 milhões de VGV), era preciso inovar, surpreender e reafirmar que vale a pena investir no mercado local com um produto de alto gabarito construtivo, acabamento impecável e com um novo conceito de moradia. O Villaggio Jardins, Home Resort com duas torres de 46 andares - sendo 38 residenciais -, mantém área verde preservada de 1.600 m² e trilha ecológica para contemplação de espécies nativas da nossa fauna e flora.

Com o espírito energizado é preciso manter o corpo e atividade em uma academia com mais de 300m2, quem sabe no ginásio poliesportivo coberto ou ainda na quadra de esportes de areia. Dois salões de festas, dois rooftops e uma infinidade de espaços e equipamentos contemplam o pacote de felicidade do Villaggio Jardins.

Um dos grandes diferenciais é o Boulevard Jardins, área externa criada para convivência entre os moradores do bairro, com gentilezas urbanas que impactam diretamente na sociabilidade entre moradores e os vizinhos do entorno.
Ação que amplia e melhora a imagem do setor construtivo imobiliário, na medida em que humaniza as relações entre empresas/produtos e transforma a realidade do entorno em que a obra/empreendimento está inserida.

O Selo Edge (Excellence in Design for Greater Efficiencys), certificado internacional de compromisso com a sustentabilidade, e o IPTU Verde, carimbam métodos para a redução de consumo energético dos apartamentos e áreas comuns, e também de um sistema construtivo que privilegia o conforto térmico, inclusive com a implantação de sistemas para redução e reaproveitamento do consumo da água.

O Villaggio Jardins é uma obra Prima construída no ponto mais alto do Cidade Jardim. Com opção de 3 e 4 suítes, o home resort revela aos próprios moradores do bairro uma nova possibilidade de residência, com mais conforto, segurança e muito lazer. E na medida certa renova a expectativa e esperança de todo setor imobiliário da Bahia e do Nordeste, do construtor ao corretor de imóveis, dos investidores e parceiros aos futuros e felizardos moradores. Fica a certeza de que o mercado imobiliário local é criativo, arrojado e desafiador e que, também por isso, segue valendo muito a pena.

O respeito aos costumes e tradições do bairro, a qualificação do entorno e dos acessos e as gentilezas urbanas que melhoram o dia a dia da comunidade, refletem o compromisso com a responsabilidade social e ajudam a transformar o senso comum sobre a construção civil. O próprio Boulevard Jardins influencia na melhoria da qualidade de vida das pessoas. O Home Resort Villaggio Jardins se materializa no coração de Salvador. Nasce como arte e ganha vida própria.

Design e plasticidade dos projeto/empreendimentos

O Villaggio Jardins, assinado pelo arquiteto Cassio Santana, possui duas torres perfiladas, charmosas e aconchegantes, com um total de 46 andares. 130 metros de altura separam o hall do rooftop, onde piscinas climatizadas favorecem o visual de tirar o fôlego.
E o melhor: qualquer morador do Villaggio Jardins poderá acessar ao terraço, seus serviços e delícias, incluindo visão panorâmica da cidade. E no quesito acesso, é importante lembrar que são cinco elevadores por andar, com a exclusividade de um hall de elevador por apartamento, proporcionando mais privacidade e agilidade, além de um elevador de segurança.

Os tons serenos das edificações e áreas comuns criam um ambiente em sintonia com a natureza, impressão reforçada pelo bosque de 1.600 m² e sua exclusiva trilha ecológica.
O Villaggio Jardins se impõe na paisagem sem destoar das cores sóbrias da vizinhança. É uma obra com personalidade e beleza próprias e marcantes, mas completamente integrada ao bairro. Característica que salta aos olhos com o Boulevard Jardins, uma primorosa gentileza urbana com capacidade de agregar qualidade de vida e cumplicidade entre o Grupo Prima, os futuros proprietários do Villaggio e os moradores do Cidade Jardim.

Extensão do próprio empreendimento, inclusive com piso compartilhado, o boulevard é o elo de uma corrente que sai ainda mais fortalecida com a esperada valorização do bairro e das residências, melhoria das vias de acesso e consequente satisfação das famílias com essa nova realidade. O boulevard oferece aos moradores do bairro uma área multiuso, com pet place, iluminação em led e um ambiente para vivenciar o lazer em comunidade de maneira segura.
Já os moradores do Villaggio Jardins poderão desfrutar de uma trilha ecológica exclusiva em uma área de 1.600m2 de puro verde. O Grupo Prima entrega um gigante charmoso e acolhedor, com design inovador e plasticidade moderna e integrada. "A fachada mais trabalhada é mais cara, em compensação suas arestas e volumetria valorizam a estética, além de interferir de maneira positiva nos resultados acústicos e térmicos, e também na iluminação e ventilação", ressalta Luciano Carneiro, Diretor de Engenharia e Serviços do Grupo Prima.

Seja na academia com mais de 300 m², ou no ginásio poliesportivo coberto, na quadra de areia, ou no parque aquático, todos os detalhes foram pensados visando exclusivamente o bem-estar. Sky lounge, espaços gourmet, bicicletário ou car wash, tudo se complementa no objetivo de garantir aos moradores a sensação de residir em um resort. A única diferença é que no final do dia o felizardo vai relaxar em sua própria casa, sem precisar desfazer as malas.

E a cereja do bolo, ainda vai dormir com a consciência tranquila por morar em um empreendimento com Selo Internacional de Sustentabilidade EDGE certificado pela IFC – International Finance Corporation, órgão do Banco Mundial -, além do Selo IPTU Verde, que gera impacto positivo no meio ambiente e desconto no IPTU.

"É uma percepção estética mais moderna, porém elegante, com muita classe e sobriedade. Até porque apresenta um cenário com duas óticas para interpretação: a realidade exposta pela luz do dia e a imensidão da noite e do que as luzes são capazes de oferecer", pondera a Gerente de Incorporação e Novos Negócios do Grupo Prima, Fabiane Vivas, na tentativa e expressar a dimensão de um empreendimento surpreendente e arrebatador.

Inovação do produto

O conceito de Home Resort, expressado através do Villaggio Jardins, reforça entre os atores do segmento imobiliário a possibilidade de enxergar novos caminhos e soluções para um setor que não para de se reinventar, em busca de mais qualidade, mais confiança e claro, mais eficiência e rentabilidade.

O produto inova em todas as etapas. Do conceito, ao projeto, da apresentação à execução da obra, do lançamento ao pós-venda, pois nasce com a nobre missão de projetar uma vida diferente, mais saudável e segura. Uma vida com tudo que o futuro morador pode desejar, de aulas de balé, ou de beach tênis, de escritórios informatizados até ginásio coberto. De uma extensa área verde, a piscinas suspensas a 130 metros de altura. E tudo isso no disputado bairro Cidade Jardim, no coração da capital, pertinho de tudo e ao lado de um bosque legalmente preservado.

Um produto planejado, incluindo a pré-automação dos apartamentos, criada para evitar intervenções desnecessárias para futura instalação de equipamentos eletroeletrônicos, gerando maior praticidade para o morador que pretende investir em inovação e tecnologia.
Elevadores que regeneram energia, placas solares para iluminação das áreas comuns e o reaproveitamento da água são alguns dos itens que justificam os carimbos de sustentabilidade do empreendimento. O Grupo Prima não poupou esforços para a utilização de porcelanatos, louças e metais com eficácia energética comprovada através de consultoria independente. Uma usina de reciclagem de material descartável no próprio canteiro de obras do Villaggio Jardins, a proteção das árvores e áreas verdes do entorno e o eficaz e necessário lava rodas (equipamento que limpa as rodas das caçambas e caminhões que entram e saem do canteiro de obras), são algumas das medidas fundamentais que estão sendo tomadas para minorar o impacto que uma intervenção de grande porte pode gerar para trabalhadores e moradores do entorno.

Morar em casa como se fosse em um resort e compartilhar um boulevard equipado com qualidade e preocupação sustentável é uma escolha inovadora. "O Villaggio Jardins tem grades tipo cercas vivas, não muros altos e separatistas. E o boulevard é o ponto de confluência desse jeito de viver", prevê o Gerente de Engenharia André Berenguer.

Guarita blindada, câmeras de monitoramento, sistema de reconhecimento facial, fechaduras magnéticas, sistema integrado de comunicação, inclusive no bosque, telhado verde e central de resíduos, fazem parte do pacote de segurança e sustentabilidade, que conta ainda com sensores de presença e iluminação em LED, estações de carregamento de veículos elétricos, medição de água e gás individualizadas e torneiras com dispositivos economizadores. O Lean Construction, plano de ação que permite máxima eficiência no processo construtivo com o mínimo de desperdício, garante ações assertivas e de resposta rápida a cada etapa da obra.

Com VGV de quase meio bilhão de reais, 7 mil m² de área construída, 46 andares, 1.600 m² de área verde e um boulevard exclusivo projetado e executado com primazia, o Villaggio Jardins é a novidade no aconchegante e tradicional Cidade Jardim.

Qualidade das campanhas publicitárias

A campanha usou a estratégia de segmentação e geolocalização, mirando o público AB - médicos, advogados e empresários -, considerando que o VJ está perto de hospitais e centros comerciais. A campanha foi dividida em 4 fases:

FASE 1 - A fase de aquecimento focou na valorização do bairro e teve duas frentes de ação:
Digital - foram selecionados 12 influenciadores, relacionados a uma diversidade de nichos que conversam com o lifestyle do bairro. A seleção foi feita com base no critério de afinidade e identificação. Os influenciadores davam dicas no Instagram sobre o bairro, com temas sobre esportes, lifestyle, pet e família. A missão era divulgar a qualidade de vida no bairro nos mais diversos âmbitos ligados ao nicho. Thaic Carvalho, conhecida por seu trabalho na Rede Globo, foi destaque na campanha de valorização do bairro. Frente Física - Ações práticas e intervenções pontuais, com a melhoria de equipamentos públicos, restauração de praças e quadras poliesportivas e melhora da iluminação pública, formaram personalidade e sentido de pertencimento ao empreendimento. O Grupo Prima, para além de valorizar o produto, entende que é preciso jogar luz ao entorno, suas riquezas e potenciais. E o exclusivo e comunitário Boulevard Jardim, com todo o conforto que o espaço irá oferecer vai estreitar os laços com a comunidade, numa comunicação mais direta, sensorial e precisa.

FASE 2 - O programa 'Eu vendo Prima' agrega e instrumentaliza corretores do mercado imobiliário, qualificando estes aliados importantes para o sucesso das vendas já na pré-campanha. Foram horas de aulas online com cursos de neuromarketing, pós-venda, e técnicas de atração de clientes. O ponto alto foi a realização da festa de lançamento oficial no Cerimonial Solar Cunha Guedes, com adesão maciça e sorteio de prêmios, incluindo o de um Citroen C3 zero km. "Os corretores levam o produto, seu conceito e situação de mercado até o cliente. Produzimos moradias de alto padrão e eles fazem a ponte com o consumidor final", exemplifica Rafael Nicory, Gerente Comercial do Grupo Prima.

FASE 3 - Com a equipe bem treinada e engajada e o público do bairro sensibilizado, as primeiras vendas foram abertas para os investidores que ajudaram no desenvolvimento da obra. Para esse público foram promovidos eventos e materiais de apresentação exclusivos.

FASE 4 - A mídia foi dirigida a um público estimado entre 30 e 45 anos, maioria casado e com imóvel próprio avaliado entre R$ 600/700 mil. A campanha incluiu mídias offline, como outdoors e empena, em microrregiões da cidade e cujo fluxo atendia ao perfil identificado. Para ampliar a penetração no target, foi utilizada Elemídia em elevadores de prédios comerciais, centros médicos e consultórios. O Hub de vendas no Shopping Salvador foi um importante espaço de apoio para os corretores, além das campanhas digitais e vídeos no hotsite do empreendimento, ferramentas que se revelaram úteis e eficazes na divulgação.

RESULTADOS - Até o momento atual, 75% das unidades da primeira torre já foram comercializadas - os profissionais de saúde formam a maioria entre aqueles que já efetivaram a compra - e a expectativa é que todos os apartamentos sejam comercializados ainda na planta. "É uma variedade grande de espaços de convívio e lazer que possibilitam a interação constante e saudável", assinala Rafael Nicory, lembrando que o boca a boca tem sido instrumento espontâneo de divulgação, tamanha a satisfação de quem conhece o projeto no detalhe.

Percentual total de vendas

Percentual total de vendas (VGV e unidades) acumulado após 90 dias de lançamento: R$ 102.085.356 (46%) / 79 unidades (52%)

Outros Candidatos na Categoria Lançamento Imobiliário