A Viamídia foi fundada em 1996 por publicitários ainda na faculdade e cresceu de forma orgânica, impulsionada pelo boca a boca: clientes satisfeitos recomendavam a agência para outros, consolidando sua reputação. A empresa faz parte da nova geração da comunicação baiana e, hoje, é a responsável pelos principais lançamentos imobiliários da Bahia. Entre seus clientes estão Concreta Engenharia, Civil Construtora, SBR Empreendimentos, Conie Empreendimentos, Urban, Vestra Empreendimentos, Quartzo, Qualy, Incorporadora Bahiana, Gran Empreendimentos, BLI e a imobiliária Affonso Henriques, eleita dos vezes "Imobiliária do Ano" no Prêmio Ademi. Reconhecida pelo mercado imobiliário pela sua imagem de qualidade e modernidade, a Viamídia é parceira da ADEMI e se destaca por seu envolvimento profundo nas necessidades dos clientes. A sustentabilidade é parte fundamental de sua rotina: a agência recicla o papel usado nas impressoras, trabalha continuamente na redução de resíduos e gera 100% da energia que consome por meio de painéis solares. Além disso, investe no bem-estar dos colaboradores, incentivando práticas esportivas, promovendo cuidados com a saúde mental, mantendo uma sede pet friendly cercada de áreas verdes e desenvolvendo ações sociais para a comunidade do entorno, como eventos, doações e projetos de educação infantil. Tecnologicamente, a Viamídia é uma das agências mais avançadas da Bahia: utiliza equipamentos de ponta, computadores de última geração, armazenamento em nuvem e, desde agosto de 2023, integra a inteligência artificial em suas campanhas. Cada projeto é realizado com esmero e cuidado, resultando em campanhas completas, estruturadas, bem acabadas e altamente eficazes em vendas. Mesmo sendo uma das agências mais jovens entre as 10 maiores do estado, a Viamídia se destaca como uma das mais inovadoras. Toda a sua evolução e modernização têm impactado positivamente a comunicação dos seus clientes do setor imobiliário. A agência foi pioneira na intensa comunicação social dos empreendimentos e dos empreendedores, ampliando a presença digital e fortalecendo o diálogo direto com o público. A Viamídia leva informações sobre imóveis, investimentos, inovações construtivas e novos conceitos de moradia de forma ética, responsável e transparente, criando canais de interação amigáveis onde o foco é o "viver bem". A Viamídia também atua como elo entre empreendedores e consumidores, promovendo o diálogo, incentivando a troca de ideias e fortalecendo a confiança no mercado. Além da forte parceria com a ADEMI e seus associados, é também a agência do Sinduscon Bahia, responsável pelas campanhas dos 70 anos da entidade e pelo vídeo de lançamento do Hub da Construção, uma iniciativa inovadora do sindicato. O sócio-fundador da Viamídia atualmente ocupa a posição de Diretor Nacional da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), sendo o primeiro baiano a atingir esse cargo e defendendo os interesses dos mercados regionais, como o da Bahia.
Em 2024, com muito orgulho, a Viamídia foi a vencedora do Prêmio Ademi, coroando anos de dedicação ao mercado imobiliário e reafirmando seu compromisso com a excelência e a inovação.
O mercado imobiliário é uma mola propulsora do desenvolvimento econômico e social. Além de ser uma atividade que gera muitos empregos e movimenta uma extensa cadeia de fornecedores, demanda uma comunicação que valorize sua importância junto à sociedade. É com essa consciência que a Viamídia atua em cada projeto.
Nosso trabalho começa ainda antes do lançamento: realizamos extensas pesquisas com consumidores para levantar percepções sobre o bairro e o projeto, mesmo quando este ainda está em desenvolvimento. Visitamos os terrenos, exploramos os bairros, vivenciamos a rotina local e mergulhamos no perfil dos futuros moradores. Todo o estudo, planejamento e criação da agência é feito com a participação e o olhar do consumidor.
Após o lançamento, acompanhamos de perto os resultados das campanhas, identificando com precisão o perfil real dos clientes que se interessam pelos empreendimentos. Essa prática permite ajustes contínuos, mais assertividade na comunicação e maior retorno para o cliente.
A Viamídia também atua no desenvolvimento de campanhas de segurança para canteiros de obras e materiais de comunicação interna, voltados para equipes administrativas e operacionais. Acreditamos que uma comunicação completa, que começa dentro da empresa e se estende ao público externo, reforça a credibilidade e a imagem do setor como um todo.
Desde sua fundação, a Viamídia tem o DNA do varejo e das vendas. Vender bem, vender rápido e vender com qualidade são pilares que norteiam nossos quase 30 anos de história. Nossa atuação no mercado imobiliário é completa e dedicada: temos uma equipe exclusiva para o setor, operando de forma 360°, desde a escolha do terreno até a concepção de campanhas e a análise de resultados.
Essa abordagem detalhista garante ações mais mensuráveis, mais precisas e com o melhor custo-benefício. Em um mercado onde cada centavo conta e todo investimento precisa gerar retorno, a Viamídia entrega segurança, estratégia e eficiência.
Nossa filosofia é de "barriga no balcão": medimos tapumes, acompanhamos compras de terrenos, realizamos estudos de mercado e cliente oculto, sempre com a mesma intensidade e proximidade que um verdadeiro sócio estratégico teria.
Buscamos inovação constantemente. Realizamos viagens de imersão a diversos países, registrando e catalogando modelos de stands de vendas, tapumes e campanhas imobiliárias ao redor do mundo. Essa busca contínua por conhecimento nos permite importar tendências, tecnologias e boas práticas para nossos clientes.
Um dos grandes diferenciais da Viamídia é o acompanhamento diário e próximo das demandas dos incorporadores, muitas vezes feito diretamente pelo sócio-fundador da agência. Isso garante um atendimento sênior, consultivo e repleto de insights estratégicos, fortalecendo ainda mais a imagem dos empreendimentos e dos empreendedores perante a sociedade.
A Viamídia trabalha para fortalecer a imagem do mercado imobiliário como motor de desenvolvimento, investimento seguro e realização de sonhos. E faz isso com ética, responsabilidade e paixão.
A inovação sempre impulsionou o crescimento da Viamídia. Assim como um lançamento imobiliário antecipa tendências dos futuros moradores, a agência antecipa transformações da comunicação. Estudo, planejamento e adaptação guiam a Viamídia há quase três décadas.
Reconhecida como uma das agências mais inovadoras do Nordeste, a Viamídia investe em imersões em mercados maduros e competitivos, trazendo conceitos inéditos aos players locais.
Imersão em Nova York
Durante uma extensa viagem de trabalho, a Viamídia visitou dez das maiores agências do mundo. Observamos tendências como o uso intensivo de vídeo em lançamentos imobiliários, gestão constante de redes sociais por marcas de construção e comunicação segmentada para nichos. Passamos a aplicar testes A/B avançados, segmentação por CEP e análise preditiva de consumo baseada em dados sociológicos e estatísticos. Isso redefiniu nossa estrutura, com internalização das operações digitais e integração de dados à comunicação diária.
Imersão em Chicago
No pós-pandemia, a agência foi a Chicago para estudar inovações em negócios e lançamentos. Conhecemos soluções como guaritas exclusivas para entregas, áreas de acesso independente com segurança reforçada e forte presença de LEDs nos stands de vendas. Observamos também o fortalecimento de atributos ligados ao novo morar, como home offices mais eficientes e estruturas para trabalho remoto.
Nova sede: estrutura para inovação
Com ousadia e visão de futuro, a Viamídia investiu em uma sede própria, moderna e sustentável, inaugurada em 2021. Premiada pelo Núcleo de Decoração da Bahia como "Projeto Comercial do Ano", a sede possui 422 m², três salas de reunião, ambientes integrados e soluções como energia solar, captação de águas pluviais, vidros com proteção solar e internet em fibra óptica GPON. É uma empresa pet friendly e manteve as árvores do terreno original.
Digital e Tráfego: operação própria
Inspirada pela imersão em Nova York, a agência criou um núcleo interno de comunicação digital com produção de conteúdo, gestão de tráfego, segmentação de público, impulsionamento, Google Ads, CRM e dashboards integrados. Um modelo inovador no Brasil, que garante precisão, otimização centavo a centavo e melhoria contínua. Esse diferencial conquistou para a agência todas as contas de mídia digital da Construtora Santa Helena — antes geridas em São Paulo e agora operadas com tecnologia e talentos baianos.
Viamídia Pictures
Em 2023, nasceu o Viamídia Pictures, nosso estúdio audiovisual interno. Com equipe própria de fotógrafos e cineastas, produzimos vídeos e fotos profissionais com agilidade, qualidade e sem custos extras para os clientes.
Viamídia Insights
Criado para fortalecer a inteligência de mercado, o Viamídia Insights realiza grupos focais, entrevistas e pesquisas. Esse núcleo orienta desde o nome de empreendimentos até diferenciais, marcas e apelos de campanha — tudo como parte da entrega da agência, sem custos adicionais.
Campanhas que vendem. Resultados que comprovam.
Na Viamídia, vender é mais que objetivo — é especialidade. Não por acaso, nosso slogan é "Criando Resultados". E no competitivo mercado imobiliário, temos entregas concretas que refletem esse compromisso.
Três empreendimentos recentes ilustram isso com clareza:
• ZAI Barra: 95% das unidades vendidas em apenas 4 meses. Um projeto ousado que uniu branding sensorial, um vídeo com música autoral e uma comunicação poética. Resultado de um trabalho integrado entre a Viamídia, os incorporadores, arquitetos, a equipe da Quântica e um planejamento de mídia preciso e contínuo.
• Ilha de Lanai: 30% das unidades vendidas em apenas 24 horas. A campanha apostou em uma comunicação direta, visual atrativa e ações de lançamento envolventes — incluindo um meeting com apresentadora e humorista, surpreendendo os corretores e mobilizando as vendas desde o primeiro dia.
• Estilo Pituba: Após análises detalhadas de performance, a Viamídia redirecionou a campanha para uma comunicação hiperlocal, voltada ao público do próprio bairro. O ajuste estratégico elevou o ROI e otimizou a conversão de leads qualificados, mantendo o ritmo constante de vendas.
Nosso diferencial está na proximidade e no acompanhamento diário: visitamos stands, conversamos com os corretores, interagimos com as imobiliárias e gerenciamos o tráfego digital internamente, garantindo agilidade e foco nos resultados.
Além do lançamento, seguimos atuando com nossos clientes em reuniões frequentes, ajustando a rota conforme o comportamento do consumidor e mantendo a comunicação ativa até a entrega do empreendimento. Continuamos cuidando das redes sociais, nutrindo o relacionamento e fortalecendo a marca até o último passo.
Com estratégia, acompanhamento e criatividade, a Viamídia transforma campanhas em resultados de venda reais.
Criatividade que conecta, envolve e vende.
Na Viamídia, a criatividade não está apenas nas ideias, mas na forma como elas ganham vida em cada detalhe da campanha — do meeting de corretores ao Manual do Proprietário, passando por cards, stands e filmes. Cada projeto é uma experiência pensada de ponta a ponta.
A campanha do ZAI Barra é um exemplo emblemático. Ganhou um verdadeiro hino para o bairro: uma música composta exclusivamente pelo cantor e compositor baiano Faustão, que embalou o vídeo principal da campanha e deu o tom emocional à comunicação. O filme fugiu ao tradicional "modelo imobiliário" e apostou numa abordagem sensorial, poética e musical — traduzindo com autenticidade o conceito do empreendimento: tranquilidade, bem-estar, vida plena.
A criatividade também se revelou na integração dos elementos físicos e simbólicos do projeto. O letreiro em aço corten usado no stand será o mesmo da fachada do prédio. As placas de sinalização seguem o mesmo padrão das que estarão no edifício pronto. Tudo pensado para proporcionar ao cliente uma imersão real e inspiradora no universo do ZAI. Até o book de vendas reflete esse cuidado: visual refinado e textos que mais parecem poesia.
No lançamento do Ilha de Lanai, a criatividade esteve presente já no meeting de corretores: o evento foi conduzido pela jornalista Jéssica Smetak e contou com a participação especial do humorista e historiador Mateus Buente, trazendo leveza, informação e entretenimento ao momento. Toda a concepção do evento — roteiro, dinâmica, escolha dos apresentadores — foi criada pela Viamídia, sempre com foco na experiência e no engajamento do público.
Já no filme de lançamento do Conie Pituba, a proposta foi sair do óbvio e criar um roteiro que valorizasse não apenas o empreendimento, mas o bairro da Pituba como estilo de vida, reforçando o desejo de morar bem e com localização privilegiada.
A criatividade da Viamídia também se estende às redes sociais e peças digitais, com cada arte, texto e estratégia pensados de forma minuciosa para conectar o produto ao seu público de forma eficaz, encantadora e com personalidade.
Mais do que campanhas, entregamos experiências criativas completas — que inspiram, emocionam e geram resultados.
Foco em resultado. Simples assim.
Vender é o principal objetivo das campanhas da Viamídia para o mercado imobiliário — e tudo é pensado com esse propósito. Cada página do book é construída para apresentar o produto de forma clara, envolvente e eficaz. Realizamos testes com clientes, pesquisas constantes sobre os bairros, validação de nomes e conceitos. Isso garante campanhas mais assertivas, com mensagens diretas e alto poder de conversão.
Nosso modelo de trabalho combina estratégia com proximidade: acompanhamos os resultados de perto, diariamente, ao lado dos clientes. As peças são pensadas, testadas, ajustadas e só então veiculadas. Após a veiculação, os dados de geração de leads e, principalmente, a qualidade desses leads são analisados com profundidade. Com isso, conseguimos otimizar os investimentos e reforçar aquilo que realmente funciona.
Essa abordagem torna nossas campanhas mais objetivas e focadas no público certo para cada produto — como no ZAI Barra, no Estilo Pituba e no Ilha de Lanai. Após as primeiras fases de venda, a estratégia segue em constante evolução: juntos com os clientes, reavaliamos o perfil real dos compradores e ajustamos a comunicação para manter o ritmo de vendas.
É assim que a Viamídia entrega campanhas com propósito claro, foco em performance e resultados que comprovam a eficácia da objetividade.
Olhando sempre para o futuro, a Viamídia transforma cada nova imersão em uma oportunidade de inovação — não apenas para a própria agência, mas para todo o mercado publicitário baiano. Mais do que absorver conhecimento, a Viamídia compartilha experiências, democratizando o acesso às tendências mais atuais da comunicação mundial.
O sócio-fundador da agência, Américo Neto, professor universitário, palestrante e atual Diretor Nacional da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), organiza e apresenta palestras internas e abertas ao mercado logo após cada imersão internacional. Um exemplo é a palestra "Américo na América", onde compartilhou com outras agências associadas à ABAP todo o conteúdo e as inovações observadas em visitas às principais agências de Nova York. Essa postura colaborativa amplia o nível de conhecimento e atualiza práticas em todo o ecossistema publicitário da Bahia.
No segmento imobiliário, a Viamídia lidera avanços contínuos na comunicação digital. A agência atua inclusive com Gestão de Tráfego, fazendo a mídia digital com equipe experiente e interna, além disso, gerencia redes sociais de importantes construtoras — incluindo o LinkedIn da SBR Empreendimentos — e desenvolve dashboards próprios para análise e acompanhamento dos resultados digitais, trazendo mais inteligência e transparência para os investimentos em mídia. Também realiza pesquisas internas, tanto quantitativas quanto qualitativas, para embasar a criação de campanhas mais assertivas e conectadas com o público-alvo.
Cada inovação introduzida, cada investimento em tecnologia, estrutura e talentos impacta positivamente o mercado como um todo.
Exemplo disso é a construção da nova sede da Viamídia e o investimento no Hub da Comunicação — um moderno complexo criativo que contará com estúdios de gravação, ilhas de edição, camarim e espaços para produção de conteúdo audiovisual e podcasts. Este novo espaço será aberto para produtores independentes, oferecendo uma alternativa moderna e bem localizada para o desenvolvimento de projetos criativos em Salvador.
A Viamídia também foi pioneira em novas linguagens publicitárias:
• Primeira agência baiana a produzir webséries para lançamentos imobiliários, como nos vídeos temáticos do Cedro Horto;
• Primeira a inserir locução nos vídeos de perspectivas de empreendimentos;
• Primeira a incluir podcasts nos planejamentos de lançamentos imobiliários.
Com trabalho sério, ético e planejado, a Viamídia se consolida como um dos pilares para a elevação da qualidade da publicidade baiana, conquistando não apenas a admiração dos empreendedores locais, mas também da sociedade como um todo.
E olhando ainda mais longe, a Viamídia abraça um novo movimento: a exportação da criatividade baiana. Em vez de perder talentos para outros centros, a agência investe no atendimento a anunciantes nacionais e internacionais, utilizando a tecnologia e o trabalho remoto para criar, desenvolver e produzir conteúdo de alta qualidade diretamente da Bahia para o mundo.
Assim, a Viamídia segue cumprindo sua missão: inovar, compartilhar e elevar cada vez mais o nível da publicidade produzida em nosso estado.
Na Viamídia, cada campanha é planejada com um foco claro: maximizar os resultados, otimizar os investimentos e garantir a excelência da comunicação. A relação custo x qualidade x resultados é um pilar do trabalho da agência, sempre pautada em planejamento estratégico, acompanhamento rigoroso e ajustes ágeis.
Exemplos comprovam essa eficiência:
• O lançamento do Zai Barra alcançou 90% das unidades vendidas em apenas 60 dias, resultado de uma campanha integrada e de um trabalho de gestão de mídia altamente criterioso.
• No lançamento do Ilha de Lanai, da SBR Empreendimentos, 40% das unidades foram vendidas nas primeiras 24 horas.
• No projeto Estilo Pituba, mesmo com orçamento reduzido, conseguimos resultados expressivos focando em ações altamente segmentadas no bairro e no entorno do empreendimento, maximizando o retorno por real investido.
Essa performance não é casual. A Viamídia adota uma metodologia de trabalho criteriosa, onde cada centavo é valorizado e cada decisão é baseada em dados.
• Reuniões semanais com os times de mídia e comercial dos clientes, como no caso da SBR Empreendimentos, garantem o acompanhamento rigoroso da geração de leads, analisando não apenas a quantidade, mas também a qualidade.
• Monitoramento diário permite ajustes de rota rápidos, evitando desperdício de verba e aumentando a rentabilidade das campanhas.
O diferencial da Viamídia está na gestão 360° de comunicação:
• Pesquisa e análise de mercado;
• Validação de nomes de empreendimentos e diferenciais dos projetos com base em tendências globais;
• Criação de identidades visuais e desenvolvimento dos perfis digitais;
• Gestão integrada de redes sociais, mídia digital e mídia tradicional (off-line).
Tudo sob um mesmo comando, garantindo coerência, agilidade, maior controle para o cliente e otimização de custos.
Essa estrutura centralizada permite integrar os esforços de marketing e vendas, impulsionar a performance dos lançamentos e gerar campanhas mais eficientes e assertivas.
RESULTADOS:
Zai Barra – Foram vendidas 90% das unidades em apenas 60 dias.
Ilha de Lanai - 40% de vendas em apenas 24 horas.
Estilo Pituba - 50% de vendas em 4 meses.
A Viamídia não apenas entrega campanhas bonitas: entrega resultados concretos, com a melhor relação possível entre custo, qualidade e retorno sobre investimento.
Essa atenção constante à performance e à eficiência é o que faz da Viamídia uma parceira estratégica para os principais empreendedores imobiliários da Bahia.