Alia Empreendimentos Imobiliários

A Alia Empreendimentos nasceu em 2014, sobre alicerce e tradição, no setor da construção civil, de um grupo (sócio) que na década de 90 realizou obras e empreendimentos de grande relevância por todo país, com mais de 200.000m² em projetos de médio e grande porte tendo alcançado renome de expressão nacional e que há décadas administra com competência uma ampla gama de negócios nos mais variados setores.

Com a necessidade de retornar ao mercado, o grupo decide reestabelecer sua presença na construção civil, e assim nasce a Alia, com foco em incorporação imobiliária e serviços de construção civil, mantendo os princípios da sua predecessora, valorizando a tradição e a qualidade, mas se distinguindo pela abordagem inovadora, reflexo de seus sócios, funcionários e ideais, refletindo em suas realizações. A Alia representa o compromisso com a excelência, tradição e modernidade, e está pronta para continuar construindo uma imagem sólida e duradoura no mercado, sempre contribuindo para a sociedade e o setor.

Adequação do projeto ao espaço urbano

Na fase inicial de estudo e planejamento de um empreendimento, é adotada uma abordagem meticulosa para garantir que a edificação se ajuste harmoniosamente ao espaço urbano na qual será implantada. Esse cuidado começa com uma análise do contexto urbano e das diretrizes que regem determinada área, processo que envolve uma compreensão da história, cultura, características físicas e necessidades do local. Respeitar as proporções do entorno e manter a coerência visual são aspectos essenciais para preservar o caráter único de cada bairro ou cidade, permitindo a integração harmoniosa do projeto ao tecido urbano existente.

Além da estética, parâmetros como mobilidade e acessibilidade também são importantes para essa adequação. Podemos observar esse estudo e implantação do empreendimento Biosphere, onde houve a necessidade de ampliar o espaço público através dos passeios e, na escolha do terreno, foi priorizada uma localização próxima a diversos meios de transporte público, universidades, centros comerciais, hospitais e serviços essenciais. Essa abordagem assegura uma maior eficiência e praticidade na vida cotidiana dos usuários. Outro exemplo notável é o condomínio de Lotes Vista Itacaré, onde foi executado um plano inclinado que oferece acesso facilitado ao principal centro da cidade. Além disso, a infraestrutura do condomínio é integrada a uma vasta reserva de área verde, que ocupa aproximadamente 50% do terreno.

Locais bem conectados, facilitam a vida dos usuários ao reduzir tempo e custo em transporte, contribuindo significativamente para uma cidade mais eficiente e habitável. Dessa forma, os projetos são concebidos com a intensão de contribuir positivamente para o desenvolvimento urbano, não só no que diz respeito a adequação do espaço, mas também desempenhando um papel importante na melhoria da qualidade de vida e na promoção da coesão social.

Contribuição para a imagem do mercado imobiliário

A construtora desempenha um papel crucial na infraestrutura urbana, atendendo à crescente demanda por habitação, oferecendo projetos para diferentes faixas de renda e contribuindo para o crescimento ordenado e consciente das cidades. Ao investir na requalificação e renovação urbana, transforma bairros melhorando a qualidade de vida dos residentes e visitantes, promovendo um ambiente mais seguro, atraente, de bem-estar e de desenvolvimento.

Seus empreendimentos, reconhecidos pela qualidade, planejamento e localização estratégica, resultam em significativa valorização imobiliária, aumentando o valor das propriedades ao redor e estimulando serviços locais. Ao atrair novos residentes e investidores, a Alia impulsiona a economia local e promove o desenvolvimento sustentável, repercutindo na valorização das áreas onde atua.
Ao facilitar a aquisição de imóveis, com condições de pagamento atrativas e acessíveis, planos de financiamento flexíveis e incentivo para compradores, a Alia contribui para o crescimento e dinamização do mercado imobiliário, favorecendo a criação de cidades habitáveis, modernas e inclusivas.

A Alia desempenha um papel vital na formação de uma imagem positiva do mercado imobiliário. Seus projetos atendem às necessidades habitacionais, impulsionam a requalificação urbana, valorizam propriedades e facilitam o acesso a moradia, reafirmando sua relevância no setor.

Apresentar ações de responsabilidade social da empresa

No esporte Canoagem IMUA, Campeonato de Jiu-Jisu Lutando Contra Fome, Corrida Desafio Solidário, Itacaré Paddle Race e Itacaré Run, em Itacaré na Bahia, além do apoio para o atleta de surf Feliz Martins. E a Escola de Natação Acquamar em Salvador.

Na educação livro infantil "Meu Imóvel Meu Mundo Kids", distribuído por todo brasil, Curso de Fotografia, em Itacare na Bahia e trabalho social em escolas sobre responsabilidade ambiental.
Na cultural Bloco Bloco Carnavalesco "Me Siga" e Premiação do Projeto Cultural Destaques de Itacaré, em Itacaré na Bahia, e Incentivo ao Grafite em tapume de obra no empreendimento Spot Barra em Salvador.

Ações socioambientais com a contribuição mensal para estação de lixo de Itacaré, Aquisição de águas da Acqua Tis para campanha publicitária. Apoiando a ONG Água é Vida, doação para nova iluminação para Itacaré na Orla e na nova via de acesso da cidade, doações para centro social Casa do Caminho, em Salvador Bahia, reciclagem de materiais de obras em projeto Almoxarifado Solidário e Selo de Responsabilidade Social da ADEMI.

Utilização de diferenciais mercadológicos

Apesar de ser uma empresa relativamente nova, a Alia estabeleceu uma marca forte e consolidada no mercado através de alguns diferenciais mercadológicos. Sua presença ativa e positiva nas redes sociais e suas campanhas de marketing, comunicam com clareza os valores da empresa, o que é essencial para construir e fortalecer a confiança do público.

A transparência no processo de construção, proporcionando aos clientes atualizações sobre o progresso das obras e promovendo eventos que fomentam o engajamento e a reputação, o cumprimento dos prazos de entrega, assegurando que as expectativas dos proprietários sejam atendidas, as garantias no pós-venda e serviços de manutenção, evidenciando o compromisso com a satisfação do cliente, abrangem o conjunto de estratégias mercadológicas que definem os padrões de qualidade estipulados pela empresa.

A Alia também trabalha com arquitetos renomados e mantém parcerias com imobiliárias, fornecedores e empreiteiros de relevância no setor. Essas colaborações contribuem para a construção de uma imagem sólida e confiável no mercado imobiliário.

Design e plasticidade dos projeto/empreendimentos

Nos empreendimentos executados pela Alia, há uma preocupação em assegurar que o projeto se adeque ao design e plasticidade, que é resultado da combinação de estética, funcionalidade, integração com o ambiente, segurança e impacto social. A Alia se dedica a inovar nas fachadas e nos materiais utilizados, buscando superar as expectativas dos clientes.

O grande diferencial é o real cuidado na escolha dos acabamentos, em colaboração com os arquitetos, para garantir não apenas beleza, mas também durabilidade e utilidade. Este enfoque eleva o padrão estético e a qualidade dos empreendimentos, tornando-os referência no mercado. Como exemplo prático, podemos citar o Horto Parque Barcelona, cuja fachada minimalista e retilínea é totalmente revestida em porcelanato branco e amadeirado. Este projeto renova os conceitos do uso da madeira, proporcionando uma solução que é esteticamente nobre e harmônica e oferece menor custo de manutenção.

A fachada do Horto Parque Barcelona, com seu design elegante, destaca-se no céu baiano, constituindo um marco visual na paisagem urbana. Este projeto foi premiado na categoria Ouro no XIV Prêmio Internacional TILE Brasil, reconhecendo o design e a capacidade de integrar estética e funcionalidade.

Qualidade das campanhas publicitárias

A alia investe fortemente em um setor de marketing liderado por jovens, engajados no movimento das redes sociais, e acredita que a visão dessa geração ajuda a manter a empresa atualizada e em constante reinvenção. Para garantir a qualidade das campanhas publicitárias, é fundamental conhecer o mercado e o público-alvo, incluindo os desejos, comportamentos e demografia dos potenciais clientes. Esse trabalho é realizado em parceria com empresas especializadas em estudos de viabilidade.

A identidade visual da construtora é bem consolidada, facilitando a identificação. O bom design do site, portifólio e das redes sociais, com material gráfico de qualidade produzido em colaboração com empresas de comunicação, também contribui para capturar atenção do público.

Em 2023 a empresa viu seu nome expandir ainda mais com o lançamento do Biosphere Essence, empreendimento desenvolvido em parceria com o ator e empresário Cauã Reymond, que é idealizador da marca Biosphere. O projeto, que assina empreendimentos por todo Brasil, insere elementos relacionados ao estilo de vida do ator, com conceito de sofisticação, qualidade de vida, lazer, esporte e sustentabilidade. Na ocasião, Cauã esteve em Salvador para gravação de materiais publicitários, inclusive no stand de vendas onde ficam os apartamentos decorados, a campanha foi vinculada no horário nobre da televisão, rádio, outdoors, redes sociais e metrô.

Candidatos Inscritos