GVF Empreendimentos

Desde sua fundação em 2016, a GVF Empreendimentos tem redefinido o mercado imobiliário de Salvador com uma abordagem boutique e um compromisso inabalável com a excelência. Nossa missão é promover o bem-estar e a qualidade de vida às nossas pessoas – clientes, parceiros e equipe – através do investimento no mercado imobiliário. Guiados por valores sólidos como integridade, respeito, parceria, inovação e excelência, cada projeto da GVF se torna um marco de design e funcionalidade.

Nossa abordagem boutique se traduz em design, exclusividade e qualidade incomparáveis. Cada empreendimento é uma obra-prima meticulosamente planejada, que passa por uma jornada de concepção única e culmina em unidades limitadas. Nossos empreendimentos, não apenas enobrecem paisagens urbanas, mas também inspiram estilos de vida sofisticados, transformando a arte de morar. Nossa abordagem boutique se reflete ainda na busca incessante pela excelência e na paixão em oferecer serviços que superam expectativas. Entregamos mais do que prometemos, estabelecendo parcerias duradouras e cuidando de cada detalhe para garantir a satisfação de nossos clientes.

Projetos icônicos como o Duetto Graça, com seu design vanguardista; o Duetto Barra, com vistas de tirar o fôlego; e o Duetto Horto, localizado em uma área privilegiada, já foram entregues e são exemplos de como transformamos espaços urbanos em experiências de vida únicas. Nosso projeto urbanístico Horto Boulevard é um exemplo claro de nossa visão de conectar comunidades e enriquecer a vida dos moradores. O Ocean Barra, perfeito para investir e morar com todas as conveniências da vida moderna ao seu redor e o Due Graça valorizando a esquina mais desejada da Graça completam nosso portifólio de 8 anos de história contada em traços de arquitetura, ratificando nosso compromisso com a inovação e a excelência. São mais de 360 unidades e quase 40.000 m2 lançados e mais 2 empreendimentos de tirar o fôlego no forno para os próximos meses.

Nosso relacionamento com os clientes é fundamentado em três pilares-chave: a credibilidade – nosso compromisso em cumprir nossa promessa de entregar o bem adquirido –; a pontualidade – fundamental para nós para proporcionar tranquilidade e confiabilidade –; e a qualidade – valor extra para uma experiência superior à imaginada. Garantimos a entrega pontual de cada projeto, com um valor agregado que excede as expectativas, e um atendimento pós-venda excepcional.

A sustentabilidade é central em nossa filosofia, e nossos empreendimentos buscam sempre a certificação IPTU Verde – tento conquistado o Selo Ouro no Duetto Barra –, refletindo nosso compromisso com práticas ambientais responsáveis. A GVF também se destaca por sua governança ética e responsabilidade social, buscando constantemente contribuir para um mais sustentável e socialmente responsável. Temos orgulho de estarmos construindo um legado duradouro, promovendo transparência e impacto positivo em nossas comunidades e no meio ambiente.

Estamos honrados em participar deste prêmio e agradecemos a oportunidade de compartilhar nossa trajetória. Continuaremos a nos esforçar para inspirar sonhos e enriquecer comunidades através de nossos projetos inovadores e sustentáveis.

Adequação do projeto ao espaço urbano

Os empreendimentos da linha Duetto, que incluem os projetos icônicos em Graça, Barra e Horto, são concebidos como um encontro harmonioso entre o empreendimento, as pessoas, o bairro e o entorno; essa filosofia orienta a GVF na criação de espaços que não apenas se integram perfeitamente ao ambiente urbano existente, mas que também elevam o padrão de vida e valorizam as áreas onde estão inseridos. A GVF compreende o processo de requalificação urbana como uma intervenção delicada e necessária que busca preservar o ambiente arquitetônico herdado, mantendo seus usos e a população residente, ao mesmo tempo em que adapta o espaço às novas necessidades sem descaracterizá-lo; isso é feito através de intervenções mínimas, mas indispensáveis, garantindo conforto ambiental, acessibilidade e segurança.

Os projetos da GVF, como demonstrado pelo sucesso dos lançamentos, atingem esse objetivo de integração harmoniosa com o bairro; a arquitetura dialoga com o entorno, valorizando ainda mais as áreas onde se encontram, e promovendo uma paisagem urbana renovada e reutilizada que atende às necessidades específicas de cada local. Através da requalificação urbana, a GVF transforma a paisagem e oferece novas utilidades aos espaços, criando oportunidades sociais e econômicas que melhoram a imagem da cidade. A plasticidade e a qualidade arquitetônica dos empreendimentos da linha Duetto são exigências naturais para a integração e qualificação perfeita com o entorno; essa abordagem tem sido evidenciada pela valorização dos bairros onde esses projetos estão localizados.

Outro destaque é o Ocean Barra, cujo design com fachada viva contribuirá significativamente para a revitalização contínua do bairro da Barra, evidenciando a dedicação da GVF em criar espaços que não apenas atendem às necessidades dos moradores, mas que também enobrecem e valorizam o entorno urbano.

Em 2023, a GVF continuou a demonstrar seu compromisso com a adequação urbana e a inovação arquitetônica; o lançamento do Due Graça foi um marco significativo, vendendo 80% das unidades no lançamento e, apenas nove meses depois, restam apenas duas unidades disponíveis, sublinhando a forte aceitação e a confiança do mercado no projeto. Além disso, a conclusão da obra do Duetto Horto reforça o compromisso da GVF em integrar-se harmoniosamente ao ambiente urbano, embelezando a região e proporcionando uma convivência mais qualificada para os moradores e o entorno.

Os empreendimentos da GVF têm provado ser catalisadores de transformação urbana, elevando o valor dos bairros e oferecendo projetos modernos de alto padrão com uma arquitetura diferenciada; a empresa permanece dedicada a sua missão de promover o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas através do investimento no mercado imobiliário, garantindo que cada novo projeto não apenas se integre ao espaço urbano, mas que também eleve o padrão de vida e contribua para a revitalização e valorização das áreas onde está localizado.

Contribuição para a imagem do mercado imobiliário

A GVF Empreendimentos continua a ousar e inovar no mercado imobiliário soteropolitano, mantendo sua posição como uma das principais impulsionadoras da revitalização urbana. Nos últimos seis anos, a empresa se destacou pela coragem de investir no mercado local, mesmo em tempos de crise. Durante a crise de 2014/2016, a GVF foi pioneira ao lançar empreendimentos quando o mercado estava enfraquecido, contribuindo significativamente para a recuperação econômica da região.

A GVF tem um papel essencial na reativação de bairros tradicionais com novos lançamentos que movimentaram a economia local. Com sua credibilidade inabalável, a empresa mantém um compromisso inegociável com a qualidade e pontualidade. Este compromisso se refletiu durante a pandemia, quando a GVF continuou a investir em novos lançamentos e manteve suas obras em andamento, ao contrário de muitos empreendimentos que sofreram atrasos. Exemplos notáveis incluem a entrega antecipada do Duetto Graça e a pontualidade das entregas do Duetto Barra e Duetto Horto.

Em 2023, a GVF marcou presença com o lançamento do Due Graça, um empreendimento que conquistou o mercado com 80% das unidades vendidas no lançamento. Apenas nove meses depois, restam apenas duas unidades disponíveis, demonstrando a forte demanda e a confiança dos consumidores na qualidade dos projetos da GVF. Além disso, a conclusão da obra do Duetto Horto reforça o compromisso da empresa com a entrega de empreendimentos dentro do prazo e com a excelência esperada.

A GVF Empreendimentos é mais do que uma incorporadora; é um agente de transformação que eleva os padrões do mercado imobiliário. Seu pioneirismo e inovação inspiram outras empresas a seguir seu exemplo, promovendo um mercado imobiliário mais dinâmico e robusto em Salvador. Com uma visão clara de responsabilidade social e compromisso com a comunidade, a GVF continua a desempenhar um papel vital no desenvolvimento urbano, garantindo que cada novo projeto não só atenda às expectativas, mas também contribua para a valorização dos bairros e da cidade como um todo.

Apresentar ações de responsabilidade social da empresa

Uma das metas estratégicas da GVF é desenvolver suas operações com excelência em responsabilidade social corporativa, alinhada aos conceitos de ESG. Já estão em andamento ações de governança empresarial e nossos projetos contam com uma visão abrangente de sustentabilidade ambiental, social e cultural.

A empresa trata o meio ambiente com respeito, adequando seus projetos ao IPTU Verde da Prefeitura de Salvador e utilizando recursos para minimizar o impacto ambiental. Exemplos incluem a captação de água da chuva para reduzir o consumo e a doação de sobras de materiais de construção para reduzir a geração de resíduos.

Socialmente, estamos atentos às necessidades das comunidades onde atuamos. No Duetto Graça, realizamos ações que ajudaram a revitalizar uma comunidade carente em situação de risco nos arredores do empreendimento. Na Barra, colaboramos com a revitalização de um bairro decadente, enquanto no Horto, fazemos parte de um projeto de urbanização que revolucionará a forma como as pessoas vivem e se relacionam. Internamente, fornecemos materiais de construção sobressalentes para os operários das obras e valorizamos nossos colaboradores como o maior ativo da empresa. Durante a pandemia, mantivemos todos os postos de trabalho ativos, preservando a segurança e o bem-estar de nossa equipe.

Em termos de governança, possuímos um conselho consultivo que conta com o legado de um dos pioneiros do mercado local, orientando e incentivando nosso crescimento no setor. Além disso, cumprimos rigorosamente todas as regulamentações, incluindo o registro da incorporação no cartório de imóveis. A transparência com os sócios é crucial, com relatórios mensais e prestação de contas disponíveis para auditoria de qualquer cotista. A empresa não mantém qualquer relação com entes político-governamentais e não participa de programas de cunho político. O crescimento e amadurecimento da GVF permitiu que nossas funções estejam mais bem definidas e estruturadas, proporcionando uma governança ainda mais robusta e eficiente.

Os empreendimentos possuem certificações da prefeitura, com destaque para o Duetto Barra recebendo o Selo Ouro do IPTU Verde. A linha de empreendimentos Duetto foi projetada para valorizar o uso consciente de recursos naturais e minimizar os impactos ambientais, resultando em empreendimentos totalmente sustentáveis e trazendo economia na conta através do IPTU Verde.

A fachada ativa, presente em alguns dos empreendimentos, demonstra nosso compromisso com a revitalização urbana e a criação de espaços dinâmicos. Esta solução arquitetônica melhora a estética do edifício e contribui significativamente para a vitalidade do bairro, incentivando a interação social e a criação de áreas comerciais e de convivência no térreo. A fachada ativa transforma o empreendimento em um catalisador de vida urbana, impactando positivamente a economia local e proporcionando aos moradores e visitantes uma experiência única e envolvente. Esta abordagem promove a integração da vida urbana com a funcionalidade arquitetônica, reforçando o compromisso da GVF com a qualidade de vida e a sustentabilidade.

Em 2023, lançamos o Due Graça, que segue refletindo nosso compromisso com a inovação e sustentabilidade, incorporando atributos como painéis fotovoltaicos, elevadores com programação de tráfego e pontos de recarga de veículos elétricos.

Utilização de diferenciais mercadológicos

Conhecer o mercado e conceber um produto atrativo faz toda a diferença. Comunicar-se de forma inteligente e mobilizar a venda com o devido conhecimento de produto proporcionam resultados rápidos e relevantes.

Um investimento qualitativo em marketing tem sido realizado, com um eficiente ferramental mercadológico. Do processo de endomarketing com a equipe de corretores à propagação da marca junto ao público-alvo, uma campanha de comunicação dirigida foi cuidadosamente elaborada. Sem altas verbas de comunicação, a prioridade foi focar na proposta de valor do produto e em seus diferenciais. A venda pessoal e o marketing direto utilizado pelas imobiliárias e seus corretores têm sido de alta efetividade.

O folder e o vídeo de cada empreendimento têm sido ferramentas essenciais para a equipe de vendas e para comunicar as singularidades de cada produto. Aliado a isso, a cada nova campanha, a empresa vem sendo mais criteriosa para alcançar uma melhor efetividade nos resultados. Por exemplo, no Duetto Graça, foi utilizado o meio outdoor como parte da campanha. Já nos demais lançamentos, essa ação foi descartada por entender que não era efetiva para esse tipo de produto.

As panfletagens, anteriormente realizadas em semáforos de grande movimento e ambientes de circulação do público-alvo, foram substituídas por estratégias mais modernas e eficazes. Agora, focamos em marketing digital, que nos permite segmentar o público de forma precisa e antecipar lançamentos com teasers que criam expectativa e entusiasmo, levando as pessoas a se cadastrarem para não perder a oportunidade de adquirir uma unidade, especialmente porque nossos empreendimentos são menores e as unidades são escassas.

As mídias sociais têm sido amplamente utilizadas. A cada lançamento, o investimento é incrementado, com o intuito de atingir novos públicos. Os projetos vêm conseguindo uma qualidade maior nos leads, refletindo em maior conversão em vendas e relacionamento para futuros lançamentos.

A efetividade do modelo utilizado foi excelente. O processo foi focado em marketing de relacionamento, com a proposta de criar, comunicar e entregar valor aos clientes. Os diferenciais dos empreendimentos têm sido comunicados e entendidos perfeitamente pelo público, associado a uma performance de excelência em arquitetura, credibilidade da GVF, localização privilegiada e padrão de qualidade — viabilizou o sucesso dos empreendimentos e sua aceitação pelo mercado.

O novo site da GVF, com mais conteúdo sobre a empresa, reforçou nosso posicionamento no mercado e aumentou o reconhecimento do diferencial que oferecemos. Essa transparência e abertura permitiram um maior engajamento com o público.

A velocidade e o índice de efetividade de venda são indicadores claros do êxito alcançado:
Duetto Graça: Lançado em outubro de 2017, 70% vendido no lançamento e o restante em menos de seis meses.
Duetto Barra: Lançado em outubro de 2019, 90% vendido em cinco horas e o restante ao longo da primeira semana.
Duetto Horto: Lançado em outubro de 2020, 80% vendido no lançamento e o restante em menos de seis meses.
Ocean Barra: Lançado em 2022, todas as unidades vendidas em um ano.
Due Graça: Lançado em 2023, 80% vendido no lançamento, restando apenas duas unidades após nove meses.

A estratégia de marketing da GVF, focada em criar, comunicar e entregar valor, alinhada à nossa capacidade de conceber produtos desejáveis, tem facilitado o esforço de venda e garantido o sucesso dos nossos empreendimentos.

Design e plasticidade dos projeto/empreendimentos

A necessidade de estar em casa aumentou a vontade de contato com a natureza. Portanto, elementos como incidência de luz solar e maior ventilação natural tornaram-se desejo de muitos. Apartamentos com varandas, terraços ou janelas amplas hoje são considerados prioritários pelas famílias, bem como construções integradas com a natureza, com jardins verticais e hortas caseiras. Tudo para garantir mais qualidade de vida e sensação de liberdade aos moradores.

Seus projetos buscam imprimir um espírito contemporâneo na fachada e no interior do empreendimento, colocando o indivíduo no centro da arquitetura e do design, proporcionando experiências únicas em espaços vivos, acolhedores e empáticos. O empreendimento une o estilo de vida moderno a ideais de sustentabilidade e sofisticação contemporânea. Projetos singulares, com foco em elementos essenciais, demonstrando preocupação e excelência em todo o sistema de elaboração.

O processo criativo partiu do princípio de que, em arquitetura, o todo é maior do que a soma de suas partes. É a qualidade do todo que permeia e afeta cada detalhe do design. Por isso, a atenção foi direcionada às múltiplas escalas, da arquitetura ao mobiliário, permitindo que a percepção dos ambientes ocorresse de maneira total, sensibilizando os corpos e as emoções.

Uma das principais premissas para a concepção dos empreendimentos é aproveitar ao máximo a iluminação natural e garantir o bem-estar dos moradores em ambientes confortáveis, espaços versáteis e cercados pela natureza. Investimento nas áreas condominiais oportuniza espaços para prazer e convivência. Seja nos espaços térreos, como no SkyLounge e Rooftop, traz beleza e funcionalidade nas alturas, unindo lazer, integração social, ambientes sustentáveis e vista privilegiada para todos os moradores.

Seja para passar um tempo com os amigos, degustar um vinho, relaxar ou se divertir, as áreas compartilhadas dos condomínios são uma bela opção para momentos de descontração. Os projetos arquitetônicos buscaram uma integração com a paisagem e com os bairros onde estão, tanto nas suas cores como na plasticidade de suas fachadas, passando a se integrar de forma harmônica com o entorno.

Investimento em produtos de alta qualidade, sendo que alguns destes materiais são muito pouco utilizados na construção residencial. Seu uso é basicamente restrito a resorts e hotéis, como no caso da pedra Hijau para piscinas, ou o alumínio composto para fachadas, que proporciona maior ventilação e conforto térmico para a edificação. Um diferencial significativo no projeto arquitetônico do Duetto Barra.

Atributos que distinguem e oportunizam mais comodidades para os moradores. No Duetto Barra, por exemplo, foi projetada uma área para guardar pranchas usadas na praia, que somada ao bicicletário, estimulam uma vida mais saudável e proporcionam maior conforto para os condôminos. Além de ter uma área condominial especial para recebimento e armazenamento das compras recebidas por delivery.

Em 2023, a GVF lançou o Due Graça, um empreendimento que reflete nosso compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida. Este novo lançamento incorpora nosso propósito através do Espaço Wellness, que oferece quase 200 metros quadrados dedicados à saúde e ao bem-estar, incluindo academia, sala multiuso, sala de massagem e uma raia de piscina indoor. O projeto destaca a integração urbana e a inovação arquitetônica, sublinhando o compromisso da GVF com a criação de espaços que promovem uma vida saudável e equilibrada.

Qualidade das campanhas publicitárias

A GVF tem uma equipe capacitada com conhecimento e tecnologia, construindo espaços de vida com qualidade para atrair e conquistar clientes. Seus produtos têm essa consistência, e suas campanhas traduzem essa essência. O resultado tem sido excelente.

Produtos de qualidade geram uma percepção de valor que acelera as vendas. O foco nos diferenciais de produto esteve presente em toda a linha de comunicação. Desde o filme produzido para mídias digitais e pontos de venda até o folder de cada empreendimento e os argumentos da venda direta de cada corretor. O maior objetivo da estratégia de marketing era comunicar a proposta de valor dos empreendimentos para ser rapidamente entendida e comprada. A velocidade de venda seria um diferencial importante para o aumento da rentabilidade do negócio e a valorização do empreendimento.
Quando a proposta de valor do empreendimento é compreendida, a compra está praticamente assegurada. Como todo o processo foi criado, testado e avaliado, a efetividade para alcançar a percepção de valor foi grande. O modelo deu resultado, e os empreendimentos da GVF têm sido campeões de vendas. O mercado-alvo percebeu e valorizou os diferenciais oferecidos pela GVF. A aceitação, o envolvimento e a rapidez nas vendas demonstraram a importância dessa inovação em design de produto imobiliário.

Além das localizações bem avaliadas, os produtos qualificados e com design excelente afirmavam os atrativos especiais de cada projeto. A percepção de valor dos empreendimentos pode ser mensurada pela velocidade de vendas. O ROI do capital investido nos esforços de venda – marketing e comercial - superou incríveis 700% na Graça e tende a oferecer retornos tão expressivos nos próximos empreendimentos à medida que forem sendo entregues e a métrica for calculada.

A campanha do Due Graça exemplifica nossa abordagem moderna e digital. Meses antes do lançamento, iniciamos uma campanha digital, buscando engajamento através de mídias sociais e e-mail marketing. A campanha gerou curiosidade sobre a localização do lançamento. Em seguida, destacamos o bairro, a localização específica e alguns atributos do empreendimento, criando um crescendo de interesse até o lançamento oficial. Esse engajamento antecipado e estratégico foi crucial para o sucesso do empreendimento.

A agilidade na comercialização incrementa a margem do resultado financeiro projetado, diminuindo as despesas de marketing, vendas e estoque. Isso gera mais lucro e permite que a empresa se concentre em novos empreendimentos. A GVF tem o foco no cliente em suas ações, com um bom retorno positivo. Uma pesquisa de satisfação com os clientes, cuja média de avaliação foi 9.24, revelou o quanto o cliente está satisfeito ao longo de sua jornada com a GVF. Isso reflete a política de relacionamento com o cliente, com uma equipe atenta e disponível para cuidar e acompanhá-lo pessoalmente.

Resultados de alto impacto. O mercado percebeu e valorizou os diferenciais oferecidos. A aceitação, envolvimento e vendas aceleradas demonstraram a importância da construção dessa inovação em design de produto imobiliário. O Due Graça, lançado em 2023, destaca-se como um exemplo de sucesso, com 80% das unidades vendidas no lançamento e apenas duas restantes após nove meses.

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