Parque Topázio

Tenda Negócios Imobiliários

Com mais de 50 anos de história, a Tenda é uma das principais construtoras e incorporadoras do país, que democratiza o acesso a casa própria contribuindo com o desenvolvimento da mobilidade social de milhares de brasileiros. Presente em Salvador e região metropolitana desde 2007, com um modelo de negócio ancorado na abordagem industrial, somos grandes parceiros do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).

A industrialização da construção civil faz parte do nosso DNA, desde 2013 a Tenda desenvolve projetos utilizando a tecnologia de parede de concreto com forma de alumínio, método construtivo padronizado: a abordagem industrial permeia nosso modelo de negócio, projetos altamente padronizados utilizando o método construtivo de parede de concreto com forma de alumínio nos permite melhorias contínuas tendo um ciclo construtivo rápido, otimizando custos, minimizando desperdícios e trazendo uma maior eficiência na gestão do capital empregado.

A Tenda recentemente implementou de forma definitiva o BIM (Building Information Modeling) no desenvolvimento de toda cadeia de processos da empresa, desde a compra dos terrenos até entrega dos empreendimentos, com estratégias para definir as melhores cotas de implantação para terraplanagem, soluções de drenagem, assegurar as melhores condições de iluminação natural e ventilação, e otimização dos projetos arquitetônicos e complementares. Além disso, priorizamos ter um percentual de áreas permeáveis acima do exigido pelas exigências municipais, e entregamos espaços com mais verde e um paisagismo diferenciado

Adequação do projeto ao espaço urbano

O Parque Topázio foi projetado levando em consideração uma intervenção mínima no terreno, visando preservar a estabilidade dos taludes próximos e as áreas de preservação ambiental, integrando-se harmoniosamente à natureza em uma região densamente urbanizada, com amplas e movimentadas vias em frente ao condomínio. O empreendimento oferece acesso seguro por meio de uma via marginal que conecta a via principal ao condomínio.

Colaboramos também com a mobilidade dos futuros moradores para garantir conformidade com os regulamentos de zoneamento, respeitando as limitações de espaço e infraestrutura existente. Nosso objetivo foi minimizar impactos negativos, como congestionamentos de tráfego ou degradação ambiental. Também valorizamos o envolvimento com a comunidade para entender suas necessidades e preocupações, visando uma integração suave do empreendimento no ambiente urbano.

Contribuição para a imagem do mercado imobiliário

No ano de 2023 a Tenda Negócios Imobiliários lançou 2.743 unidades habitacionais enquadradas no programa Minha Casa Minha Vida, um VGV de 576 milhões de reais, na cidade de Salvador e região metropolitana, que representa uma market share de 59% do setor.

Desde 2018 a companhia iniciou um processo de empreendimentos mais altos e com elevador (8 pavimentos) para regional Bahia, e 2022 com até 16 pavimentos, que nos permite comprar áreas em localizações mais privilegiadas, e viabilizar terrenos que necessitam de mais investimentos de infraestrutura e urbanização, trazendo mais desenvolvimento para cidade.

O Parque Topázio no ano de 2023 performou 432 vendas de março até dezembro, o que nos habilitou lançar a fase 2 do projeto no ano, e iniciar a construção e entrega conjuntamente.

Design e plasticidade dos projeto/empreendimentos

Os empreendimentos Tenda passam por diversas áreas internas de controle de qualidade, inovação, desenvolvimento de produto, projeto e orçamento, que tem por objetivo respeitar as legislações vigente e que normatizam cada setor, desde legislações municipais até de instituições certificadoras, como por exemplo do ISO 9001.

Em nossos projetos adotamos soluções de otimização e integração que visam obras mais eficientes, um produto de boa qualidade e que nossos clientes vivam uma experiência de conforto no condomínio com áreas de vivência, parque infantil, e conexão com a natureza.

Qualidade das campanhas publicitárias

Nossas campanhas publicitária para o Parque Topázio descreve o empreendimento com boas imagens, que demonstram a qualidade final do produto, principalmente as áreas verdes e espaços de lazer externos que são um diferencial do produto, localizações importantes próximas do condomínio.

Percentual total de vendas

16% referente a 990 unidades em 90 dias
Candidatos Inscritos