Veríssimo

MRM Incorporadora e ABIA Empreendimentos Planejamento da EBDI

A SÃO FÉLIX EMPREENDIMENTOS SPE Ltda, é uma sociedade de propósito específico (SPE) criada exclusivamente para o Empreendimento VERÍSSIMO. Formada pela MRM Incorporadora Ltda – empresa genuinamente baiana, com 50 anos de atuação (completados em 2024) no mercado imobiliário e mais de 90 empreendimentos lançados - e pela ABIA, empresa baiana que faz parte do Grupo EGM, prestadora de serviços na área de infraestrutura por todo o território nacional.

A SÃO FÉLIX conta ainda com o planejamento estratégico da EBDI Incorporadora Ltda. Para o Veríssimo. Empresa que atua no mercado imobiliário com soluções inteligentes e inovadoras.
Além do conceito positivo no cenário da construção civil, as empresas trouxeram para a SÃO FÉLIX os valores diretamente ligados aos conceitos de ESG e responsabilidade social, com práticas que contemplam a segurança das pessoas e da comunidade, a relação de forma transparente tanto para os colaboradores quanto para os clientes, o desenvolvimento individual e coletivo através de uma conduta direcionada aos mais elevados padrões de ética, moral, dignidade e focada na sustentabilidade.

O conjunto de práticas ligadas ao meio ambiente, a qualidade e a segurança, englobam o Sistema de Gestão Integrada da empresa, que busca cumprir requisitos subscritos e aplicáveis às atividades, processos e produtos, de modo a alcançar a satisfação das necessidades e expectativas dos clientes, fornecedores, colaboradores e cotistas, bem como de toda a sociedade.

Adequação do projeto ao espaço urbano

O projeto do Veríssimo teve, em sua trajetória de aprovação, que tramitar por órgãos como o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e o IPAC (Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia) devido a proximidade com edificações tombadas. A sua integração ao entorno foi largamente estudada e aprofundada junto aos institutos para que o Empreendimento estivesse inserido na paisagem urbana, sendo os principais pontos de análise: materiais utilizados, cores e design da fachada.

O Empreendimento foi aprovado em todas as estâncias (nacional e estadual) e traz consigo um desenho marcante com a elegância da tonalidade em Aço Cortein. Outra premissa do empreendimento foi a ausência de utilização de muros nas suas interseções como o espaço urbano público. A utilização de grades e elementos envidraçados trás mais permeabilidade do entorno, valoriza e enobrece a cidade.

Contribuição para a imagem do mercado imobiliário

O Veríssimo está localizado na Avenida Sete de Setembro, no trecho mais conhecido como Corredor da Vitória. Um dos locais mais cobiçados para a moradia do Soteropolitano, símbolo de status e do alto padrão. Com poucos terrenos disponíveis, a localização do Veríssimo aliada ao design diferenciado da fachada do empreendimento trazem para o mercado imobiliário baiano um alto nível de produto ofertado. Os valores de metro quadrado cobrados são os maiores do setor e o empreendimento registrou a marca de 60% vendido em menos de 48h do lançamento.

Demonstrando a aceitação do Veríssimo pelo público baiano. Sem dúvida, juntamente com outros tantos empreendimentos, o Veríssimo veio para somar, para agregar valor e consolidar o setor imobiliário baiano como um dos maiores do nordeste.

Design e plasticidade dos projeto/empreendimentos

O projeto arquitetônico do Empreendimento, de autoria do arquiteto baiano Edésio Deda buscou unir a harmonização do desejo do cliente com a otimização do potencial urbanístico e a criatividade, para compor um empreendimento diferenciado. A Fachada possui traços fortes e bem marcados e tem seu ponto forte no detalhe lateral revestido em ACM Cortein e no Rooftop com pé direito elevado e áreas comuns de convivência para os futuros proprietários.

A utilização de aberturas e vãos maiores (as esquadrias se iniciam a 30cm do piso), também acrescentam ao empreendimento conforto de ventilação e iluminação naturais, atendendo a todos os critérios da norma de desempenho e entregando uma das mais belas vistas da capital soteropolitana. As tonalidades da fachada (Cortein e Branco) se unem ao verde das árvores do Corredor da Vitória trazendo ao projeto beleza estética e plasticidade diferenciadas.

Qualidade das campanhas publicitárias

A campanha publicitária do Veríssimo, denominada VIVER VERÍSSIMO, teve seu conceito advindo do questionamento "O que é viver de verdade?". Após a pandemia, as pessoas ressignificaram seus valores, sua forma de ver o mundo, e seu modo de viver. Nossas casas se tornaram templos, refúgios, e acima de tudo ecossistemas de convivência e sobrevivência.

O tempo de MORAR, de somente habitar um espaço físico ficou no passado, e o empreendimento, em sua campanha aborda o conceito de viver de verdade. Viver é contemplar, recarregar, conectar, compartilhar, vivenciar o seu lugar de forma que ele traduza os valores, desejos e aspirações de forma individual e coletiva. "VIVA DE FORMA AUTÊNTICA, VIVA A SUA VERDADE, VIVA VERÍSSIMO". A grafia do Vérissimo é especial para a MRM, pois foi feita através de recortes da caligrafia do sócio fundador da empresa Dr. Felix Mendonça (In memoriam).

Percentual total de vendas

65% em 90 dias
Candidatos Inscritos